slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

10 produtos que podem ser produzidos nas impressoras 3D

Nós já estamos no futuro! E uma prova disso, são as impressoras 3D, que estão se tornando cada vez mais populares. Confira 10 produtos que podem ser produzidos nas impressoras 3D.

Antes de mais nada, entenda o que é e como funciona a impressora 3D (fonte Terra Tecnologia):

Primeiro, um software de modelagem tridimensional é utilizado para desenhar o que será impresso. Como alternativa, se pode baixar um modelo já pronto.

O computador envia as instruções para a impressora, que aquece a matéria-prima e começa a desenvolver o modelo em uma pilha muito fina de camadas.

O tempo de impressão varia de acordo com o tamanho do produto desejado: pode levar de poucos minutos a algumas horas.

Agora sim, com uma ajudinha da TechTudo, confira os 10 produtos que podem ser produzidos nas impressoras 3D.

1-      Fones

ownphones-2

Quando que você pensou que poderia imprimir fones sob medida para suas orelhas? Já tem duas empresas fazendo isso, a Normal e a OwnPhones.

2-      Comida

chocabyte-tem-corpo-compacto-e-imprime-pedacos-de-chocolate-medindo-5-x-5-x-25-cm

Isso é muito “Jetsons”, imprimir comida, inclusive frutas! A empresa Dovetailed desenvolveu a impressora 3D que transforma essências orgânicas em alimentos. Dá para imprimir chocolate e panquecasem vários formatos incríveis.

3-      Veículos

local-motors

E eu não estou falando só de Bikes, estou falando de carros também, é ver para crêr.

4-      Casas

inusitados-reveja-objetos-impressos-em-3d-que-surpreenderam-em-20142

Esse castelo que você está vendo foi feito em uma impressora 3D. E tem mais, a impressora WASP é capaz de utilizar lama para construir casas, um recurso prático e acessível para que habitações sejam construídas de maneira ágil.

5-      Roupas e acessórios

disney

Para quem imprime Veículos e Casas, roupa é fichinha. Não quando se trata de um vestido inteligente que capta sinapses cerebrais para reunir suas informações biológicas e batimentos cardíacos, além de detectar a presença de pessoas próximas.

6-      Instrumentos Musicais

banda3d

Já tem até banda fazendo show com instrumentos inteiramente fabricados a partir de impressoras 3D.

7-      Ferramentas

dsc_6727

Com a Mcor Iris, você pode criar martelo e peças de protótipos, além de brinquedos e maquetes, a partir de cola e papel. Além de ser mais barato do que os modelos criados com plásticos, essa alternativa ainda é menos prejudicial ao meio ambiente. Embora ainda seja muito caro, é possível também imprimir peças de aço.

8-      Tatuagem

g3i63861-e1396984313797

Pois é, a Makerbot 3D consegue fazer até tatuagem. Ainda é só um protótipo, então os tatuadores podem ficar tranquilos, rs.

9-      Avanços na medicina

exoesqueleto

Sem dúvida a utilidade mais significativa. Cada vez mais, a tecnologia é capaz de produzir objetos que ajudem em pesquisas ou no tratamento ou recuperação de pacientes com os mais diversos tipos de doença. Já foram criadas, por exemplo, mandíbula humana e mapas impressos em 3D para ajudar deficientes visuais.

No entanto, o mais comum são as próteses, das mais diversas. Desde a prótese de braço para um menino que nasceu sem o braço direito, 114 vezes mais barata do que a oferecida por seus médicos, até a prótese de vértebra. Ainda, cientistas conseguiram criar cartilagem a partir de impressora 3D, além doexoesqueleto que foi capaz de ajudar uma mulher paralisada a andar.

10-   Impressora 3D

3d

Parece piada mas não é, Alguns membros do Garoa Hacker Clube, um laboratório comunitário de tecnologia sediado na capital de São Paulo, têm atraído olhares curiosos com as máquinas expostas ao redor de suas mesas, na Campus Party 2012. A ferramenta em questão é uma impressora 3D, montada em uma estrutura de madeira, e ela está sendo usada para fabricar outra impressora 3D, melhor que a original.

Fonte: TechTudo e Terra Tecnologia.

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!