slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

3 Livros escritos por Mulheres – Dia da Mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher e, como homenagem, separei 3 livros escritos por mulheres que eu gosto muito.

1. Anna e o Beijo Francês –  Stephanie Perkins

3 Livros escritos por Mulheres

“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina… Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz.

Além de um passeio a Paris, Anna e o Beijo Francês é um livro sobre borboletas no estômago. É fofo, extremamente doce e divertido. Uma leitura leve que você não quer que acabe. Vale a pena pra quem curte se apaixonar.

Onde Comprar

2. O Circo Mêcanico Tresaulti – Genevieve Valentine

3 Livros escritos por Mulheres

“Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mêcanico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.” Em pleno cenário pós-apocalíptico, “O Circo Mecânico Tresaulti” ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo. Através de imagens surpreendentes, a autora nos conduz por um realismo mágico com um toque da beleza steampunk, uma combinação inusitada que cria a atmosfera perfeita para personagens comoventes e de grande força poética.

Um dos livros mais encantadores que eu já li, O Circo Mecânico Tresaulti é sombrio e mágico. Você vai acabar fazendo parte da trupe e talvez desejando ter uma ou duas partes mecânicas também. Uma leitura de uma beleza difícil de explicar com personagens marcantes e extremamente visuais.

Onde Comprar

3. No Munda da Luna – Carina Rissi

3 Livros escritos por Mulheres

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

O último livro da Carina Rissi que li traz o apelo da personagem divertida, teimosa e com dificuldades de interpretação. A leitura é gostosa e fluída e a autora acerta nos detalhes. Mais uma história de amor pra você rir de ler de uma vez só.

Onde Comprar

Bônus! Saga Harry Potter – J. K. Rowling

3 Livros escritos por Mulheres

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling que narra as aventuras de um jovem bruxo, Harry James Potter e seus amigos Ronald Weasley e Hermione Granger, os quais são alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco de história principal diz respeito à busca de Harry para superar o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende tornar-se imortal e conquistar o mundo dos bruxos.

Não precisaria dizer nada…mas vou dizer que essa é a saga mais linda que habita meu coração. J.K.Rowling criou um mundo mágico riquissímo em detalhes cheio de personagens cativantes. Os livros começam infantis e vão crescendo ao longo da saga. Pra quem como eu, começou a ler bem jovem, isso é mágico, afinal você cresce junto com os personagens. Vale a pena e recomendo ler a saga toda.

Onde Comprar

Já tem dicas pra não passar em branco essa data e curtir uma leitura agradável. Então divirta-se e até!

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.