slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

5 dicas para proteger os dados do seu Smartphone em caso de roubo

Tenho certeza que o seu celular ou o de um amigo já foi roubado. Além de roubar seu aparelho o ladrão leva também os seus dados porém há maneiras preventivas de dificultar que criminosos tenham acesso a eles.

1-Bloqueie a Tela

07162824584473

Eu sei que ficar desbloqueando o celular toda vez que for usá-lo é chato porém é uma maneira  de dificultar a vida do ladrão

2- Ative recursos remotos

07164947475510

Com esses recursos você pode localizar e efetuar limpezas no seu aparelho.

Os usuários do iOS, por exemplo, podem usar o Buscar Meu iPhone — disponível desde o iOS 3.0 —, e ele pode ser ativado através da página do iCloud em “Configurações”.

Para celulares Android o serviço chama-se Gerenciador de Dispositivo Android e também oferece o bloqueio ou a destruição de dados do smartphone, assim como a localização do mesmo no mapa. Para configurar o recurso, basta iniciar o aplicativo de Configurações do Google e acessar Gerenciador de Dispositivo Android para encontrar as opções.

3- Faça backup de seus arquivos

Mat9_wp-backup

Pior do que o ladrão levar seus dados é você ficar sem uma cópia deles, e isso é fácil de resolver fazendo o famoso backup. No Android, o Google vai cuidar de todos os dados dos seus aplicativos, senhas de rede WiFi e preferências do celular se você ativar o recurso na seção Backup e Restauração em Configurações (seus contatos, emails e agenda são automaticamente sincronizados com a nuvem, é claro). A Apple, por sua vez, oferece opções de backup na seção Armazenamento e Backup, nas configurações da página do iCloud.

Quanto aos conteúdos de mídia, como fotos, vídeos e música, certifique-se de que você possui o hábito de fazer cópias de segurança. Vários apps, como o iCloud, Dropbox, OneDrive e Flickr, podem ser usados para guardar seus arquivos em nuvem.

4- Configure seus aplicativos

fb_security_code

Você não quer o ladrão fuçando e alterando suas redes sociais né? Por isso é importante ligar a autenticação em duas etapas para qualquer serviço suportado. A maioria desses aplicativos e sites também trazem a opção de logout remoto para você usar em seu smartphone caso ele seja roubado. No Facebook, por exemplo, basta abrir a seção de Segurança na página de Configurações e clicar editar a opção “Onde Você está Conectado”. Se pessoas indesejadas estiverem logadas em sua conta, você pode ver aqui e então desconectá-las.

No Gmail, clique no link “Detalhes”, no canto direito inferior de sua caixa de entrada,para ver informações relacionadas a logins recentes. Mais uma vez, há a opção de cancelar remotamente qualquer atividade suspeita. Mesmo se você finalizar um login genuíno, só é preciso se conectar novamente no aparelho.

Há uma ferramenta semelhante na página principal de sua conta do Google na web que cobre atividades relacionadas a todos os serviços do Google.

5- Criptografe seus dados

45398.62690-Smartphone-protegido

A operação deixa o seu celular um pouco mais lento porém é uma grande segurança.

No iOS, esse processo é feito automaticamente assim que você configura um código para o dispositivo, logo ele já está ativado se você seguiu os passos anteriores. Já no Android, há uma opção separada que pode ser encontrada na seção “Segurança” no menu de Configurações.

 

Acredito que com essas dicas explicadas de forma excelentes pelo blog tecmundo, que foi a minha referência para o post, você estará muito mais protegido!

Caso você tenha se descuidado e seu celular sofrido algum dano, em breve a PG Informática fará manutenção também em smartphones e tablets.

folder

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte : tecmundo

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!