slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

5 Itens de maquiagem que parecem dispensáveis

itens-make

Quando a gente assiste tutoriais de maquiagem sempre acha que tem itens que são totalmente dispensáveis, mas será que são mesmo?

Esse post foi feito com base nas minhas impressões pessoais. Todos esses itens eram produtos que eu não utilizava, porque achava dispensáveis mas depois que incorporei no meu dia-a-dia, vi que fazem muita diferença.

Primer para sombras

maquiagem

Eu sempre dispensei o primer para olhos porque não achava que não fazia muita diferença. Mas recentemente comprei o da Urban Decay e gente…que coisa espetacular. O sombra além de ficar muito mais forte, ainda dura facilmente 1o ou 12 horas. É uma coisa mágica e vale muito a pena utilizar, principalmente com sombras pouco pigmentadas.

Corretivo

corretivo

Eu nunca fui muito de corretivo porque, além de quase não ter olheiras, ainda morria de preguiça. Mas depois que comecei a usar com frequência, comecei a achar que faz muita diferença. O corretivo tira aquela cara de cansaço e disfarça bem as olheiras. Estou usando o da Fit Me e tem resenha dele AQUI.

Lápis de contorno labial

dsc02021

Pra quem curte batom marcante e que dure várias horas, precisa incluir o lápis de contorno na rotina. Eu percebo muita diferença quando faço contorno labial (principalmente com batom vermelho). O lápis também é ótimo pra deixar a boca bem desenhada.

Iluminador

Chiffon Wedding Dresses

Eu ultimamente estou sendo a pessoa louca do iluminador. Sério. Acho que dá uma diferença tão grande na make. Eu curto bastante os tons mais puxados para o champanhe, mas existe uma cartela de tons infinitos pra brincar no iluminado.

Pó Translucido

1191a-maquiagem-po-finalizador-translucido

Outro item de maquiagem que eu não largo mais, é o pó translucido. Pra quem não conhece, o pó translucido não tem cor. Ele sela a make e deixa a pele mate e muito natural. Pra quem faz vídeo também é uma boa pedida. Curto esse produto principalmente para deixar na bolsa e aplicar no decorrer do dia. Só não pode exagerar pra não ficar com a cara branca (a minha já é, então não tem problema). Eu uso o pó translucido compacto, mas no futuro, quero testar também o pó solto.

E é claro que existem outros milhares de itens que eu não uso, mas que fazem muita diferença, tipo contorno. Eles não apareceram aqui ainda, porque, ou eu não tenho o produto certo, ou não tenho o pincel certo, ou não sei usar…hahaha. Mas maquiagem, pra quem curte, é um processo de descobertas e evolução constante.

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.