slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

6 dicas para arrumar a sua mala de viagem.

As férias chegaram e aquela tão esperada viagem vai acontecer, é hora de fazer as malas e para você não esquecer alguma coisa ou exagerar em outras te daremos 6 dicas para arrumar a sua mala de viagem.

1 – Verifique o clima do destino e quantos dias ficará fora.

viagem

É o básico antes de arrumar a mala para não levar o guarda roupa todo, se for ficar uma semana faça a mala para uns dois dias a mais em caso de emergências.

2- Escolha a melhor mala para a sua viagem

0e71dbd2-a209-47ee-9079-4ebd7d76aae7

O tamanho vai depender do tempo que você vai ficar fora, se for uma viagem de longa duração a mala tradicional pode ser um bom negócio, se precisar de algo mais prático para uma viagem curta as no estilo mochila são melhores. Caso precise de uma bagagem de mão, em viagens de avião não pode ter mais que 5kg e ser maior do que 115 cm.

3- Faça uma lista de tudo que vai precisar

lista-de-itens-para-levar-a-uma-viagem-a-frio-1357823515879_956x500

É bom se planejar antes, principalmente se for meio distraído para não esquecer a toalha, escova de dente ou a sua cueca da sorte, rs.

4- Escolha roupas básicas

combinacao-masculina-blog-the-toccs-2012

Assim você poderá levar menos roupas, por exemplo, uma calça jeans combina com muita coisa e pode ser usada por uns três dias tranquilamente. Quanto mais neutras e combinarem entre si as roupas que levar melhor,  isso também vale para o sapato ou tênis. Claro que dependendo do destino é necessário levar roupas apropriadas.

5- Separe uma nécessaire para produtos de higiene pessoal, cremes e medicamentos

523548569-10_z_1

Leve somente o que for usar de shampoo, condicionador, cremes e afins. As vezes não é necessário o frasco todo caso seja muito grande. Se for levar algo na bagagem de mão, não pode ser maior que do que 100ml ou será confiscado no aeroporto. Não esqueça pentes, escova de dente e tudo que vai precisar nessa nécessaire.

Em uma outra nécessaire separa todos os medicamentos do qual você faz uso contínuo ou toma esporadicamente, um analgésico pode ser útil durante a viagem. Caso vá de avião lembre-se de levar a receita dos medicamentos também.

6- Mantenha a mala organizada

bagagem-organizada-2

É hora de arrumar a mala, coloque os sapatos ensacados no fundo ou canto da mala ou na bagagem de mão – caso não vá viajar de avião – e coloque as meias dentro do calçado . Calças e bermudas podem ser colocadas esticadas no fundo da mala e as camisetas podem ser enroladas e colocadas por cima. Os espaços que sobram podem ser completados com cintos, roupas intimas – também ensacadas e as nécessaires. O que amassar, é só pendurar no banheiro enquanto toma banho que o vapor do chuveiro ajuda a desamassar. Deixe o que poderá precisar durante a viagem na bagagem de mão ou fácil de pegar na mala, incluindo  dinheiro, eletrônicos e cabos.

Com essas dicas não tem erro, você não vai esquecer nada e levar somente o necessário, Boa viagem!

Fonte: personalassistant, dicasdemulher, vidadeturista e wikihow – Imagens: Google

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!