slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

7 dicas para o seu Gato viver feliz e saudável

Chegou a vez dos Gatos, separamos 7 dicas para que o seu gato viva saudável e feliz trazendo sempre alegria para sua casa.

1-      Coloque telas nas janelas.

Gato

Ao contrário do que dizem gato tem apenas uma vida e lembrem-se, a curiosidade matou o gato. Portanto instale redes protetoras nas janelas e varandas, por mais esperto que seu gato possa parecer em algum momento de distração ele vai cair da janela, acredite. Quando não morrem podem ter sequelas graves.

2-      Providencie uma coleira com placa de identificação.

1240169_10200130508455392_1832325403_n

Independente do seu gato sair para a rua ou não, ele pode se perder. Coloque nele uma coleira elástica – para caso fique preso em algo não se enforcar – e na plaquinha coloque apenas o seu telefone. Não utilize Guizo na corrente, imagina você com um o tempo todo, rs. O ideal seria ele não sair, as ruas oferecem muitos perigos: Motores quente, trânsito, cachorros e aqueles vizinhos que odeiam gatos. Caso ele saia não apare suas unhas pois são as suas defesas.

3-      Alimentação e água fresca sempre

comida-que-no-debe-comer-gato

Gatos gostam de água fresca então não se esqueça de trocá-la pelo menos duas vezes ao dia. Um dos maiores problemas dos felinos é a obesidade, por isso ofereça ração de qualidade e específica para o seu gato (ex. obeso, castrado, idoso etc). Gatos gostam de lambiscar então ofereça pequenas porções ao longo do dia para mantê-la sempre fresca e crocante. Evite dar leite porque pode provocar diarreia e comidas pastosas também devem ser evitadas pois são muito gordurosas.

4-      Banheiro sempre limpo

igottagocat2

Coloque a caixinha do seu gato em um local sossegado e não muito perto da comida. Utilize somente a areia sanitária própria para pets. Mantenha a caixa com bastante areia e sempre limpa, os gatos podem evita-la se estiver suja, portanto limpe diariamente.

5-      Faça uma cama para o seu gato e providencie um arranhador

105914_Papel-de-Parede-Gatinho-Dormindo--105914_800x600

Gatos gostam de um lugar sossegado, coloque lá uma caminha comprada no Pet Shop ou simplesmente faça uma com uma caixa de papelão e toalha.

Eles também gostam e precisam afiar as unhas, portanto é bom ter um arranhador próprio para gatos pra preservar seus móveis.

6-      Gatos tomam banho sim

cat_shower

Gatos fazem sua própria higiene se lambendo mas as vezes é necessário tomarem banho. Cuidado com a entrada de água pelas orelhas, boca e narinas pois pode causar problemas respiratórios e utilize sempre água morna. Precisam ser escovados também e gostam disso, além de fazer bem para o pelo.

7-      Brinque e de carinho

gato_brincando

Assim como qualquer animal o seu gato precisa de atenção para ficar feliz. Uma fitinha, bolinha de papel ou uma caixa de papelão podem garantir a diversão do seu bichano. Não deixe ele brincar com linhas, lã, barbantes e elásticos pois podem engolir e enroscar no aparelho digestivo causando graves problemas.

Com essas dicas tenho certeza que o seu gato será bem feliz. Veja também as dicas que demos para cuidar do seu Cachorro.

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Amigo não se compra e Pro Anima

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!

Tags: ,