slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

8 dicas para evitar a insônia

insoniaslide

Ficamos mais tempo acordados do que deveríamos trabalhando, estudando ou simplesmente navegando nas redes sociais. A dificuldade para dormir pode se tornar crônica, a insônia pode ter causas orgânicas e psíquicas. Algumas mudanças simples no estilo de vida podem ajudar a combate-la. Conheça 8 dicas para evitar a insônia.

Antes de mais nada, é bom saber o que é insônia:

A insônia é um dissonia caracterizada pela dificuldade em iniciar e/ou manter o sono e pela sensação de não ter um sono reparador durante pelo menos um mês causando prejuízo significativo em áreas importantes da vida do indivíduo. Do ponto de vista polissonográfico, é acompanhada de alterações na indução, na continuidade e na estrutura do sono. Geralmente aparece no adulto jovem, é mais frequente na mulher e tem um desenvolvimento crônico. É o transtorno de sono mais comum, respondendo por cerca de 25% das buscas em clínicas especializadas em tratamento de problemas do sono. Cerca de metade dos pacientes com insônia também tem depressão maior.

Frequentemente o paciente com diagnóstico de insônia primária apresenta dificuldade para começar a dormir e acorda seguidamente durante a noite, sendo incomum uma queixa isolada de sono não reparador.

Vamos as dicas:

1-      Evite o consume de cafeína a noite. Presente no café, chás, chocolate e refrigerantes a cafeína pode prejudicar o sono. Álcool e nicotina também dificultam o sono.

2-      Certos medicamentos são estimulantes, converse com seu médico para saber sobre os remédios que esteja usando.

3-      Atividade física ajuda a promover uma boa noite de sono, no entanto, a prática de exercícios vigorosos à noite pode atrapalhar o sono.

4-      Estabeleça uma rotina para seu horário de dormir e despertar mesmo nos finais de semana.

5-      Evite cochilos durante o dia. Sonecas distribuídas ao longo do dia podem dificultar na hora de adormecer à noite.

6-      Procure relaxar antes de ir para cama, deixe os problemas para o dia seguinte .Um banho morno, músicas suaves e exercícios de relaxamento podem ajudar. Certifique-se de que não há claridade no quarto, mesmo pouca luz pode atrapalhar o sono de algumas pessoas.

7-      Use protetores de espuma nos ouvidos, se o barulho incomoda e não há como eliminá-lo.

8-       Levante-se, se não conseguiu dormir depois de trinta minutos deitado. Ficar na cama acordado pode aumentar a ansiedade, a irritação e, conseqüentemente, a insônia. Procure distrair-se com alguma atividade tranqüila e depois, mais cansado, volte para a cama e tente dormir.

Essas foram algumas dicas que podem te ajudar a dormir melhor. É indispensável descobrir o que está causando essa dificuldade para dormir, pois a ausência do sono reparador pode prejudicar a saúde física e mental dos indivíduos.

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Drauzio Varella, Minha Vida e Wikipédia.

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!