slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

A Batalha dos Lip Balms – EOS X Baby Lips

E tem inicio a Batalha dos Lip Balms! O inverno já começou e recentemente eu comprei os dois queridinhos do momento, o Lip Balm da EOS e o Baby Lips da Maybeline e vou falar um pouco do que achei de cada um.

Lip Balms

Os lips balms, também conhecidos como bálsamos labiais são hidratantes com protetor labial que proporcionam uma camada protetora, retêm a umidade natural dos lábios e protege contra os danos externos. Os lip balms possuem uma textura mais consistente e não derretem, normalmente possuem em sua formula manteigas ou vaselina.

rs_560x415-130619095614-1024.Miley.WeCantStop1.mh.061913

Os dois lip balms que comprei foram o Summer Fruit da EOS e o Hydra Care da Baby Lips. E vou comparar o que achei de cada um em vários aspectos.

Textura

eos-aberto

  • EOS – Ele é mais emoliente, a consistência é bem agradável na boca e não fica nada melequento. Odeio quando o cabelo fica grudando nos lábios!!! Achei a textura bem gostosa.

baby-lips-aberto

  • Baby Lips – O baby lips é bem mais sequinho que o EOS. Quando comprei, eu pensei o contrário, mas, conforme fui usando, percebi que como ele não é tão emoliente, dá essa sensação mais seca.

Aparência

Em geral, os lip balms não são completamente opacos, como as manteigas de cacau, eles deixam uma textura visível, mas a aparência é bem natural.

  • EOS – O lip balm da EOS deixa a boca com um aspecto saudável. Os lábios ficam visivelmente mais hidratados e achei que ele evidencia  a cor da boca.
  • Baby Lips – O Hydra Care é uma das versões sem cor. Foram lançados no brasil, três edições com cores e três incolores. Ele deixa uma aparência mais sequinha e bem discreta.

Cheiro e Sabor

  • EOS – Essa versão do Lip Balm da EOS, a Summer Fruit é muito cheirosa! Tem cheiro e gosto de pêssego. O gostinho é bom e dura bastante tempo. Mas o Paulo adora falar que eu passei ki-suco de pêssego na boca! #chatiada
  • Baby Lips – O Hydra Care possui aroma de Limão e Manjericão. O cheiro é bem gostoso, mas, muito suave. Eu só sinto mesmo o cheiro quando estou aplicando. Pra mim, essa versão não tem gosto (li algumas resenhas dizendo que tem), mas acho que eu vim com defeito, porque não sinto nada). Ou seja, é a minha opção quando não quero nada muito doce na boca, e quando vou ficar com o Paulo.

Hidratação e Proteção

  • EOS – Ele dura muito nos lábios, chego a ficar um dia todo com ele. Minha boca é bem ressecada, e ele ajuda a não deixar aquelas pelinhas chatas que ficam descascando.
  • Baby Lips – A duração prometida é 8 horas, mas, infelizmente, não é verdade. No frio então, dura 4 horas e olhe lá. Ele deixa os lábios bem macios, mas não resolve meu problema de ressecamento tão bem quanto o da EOS.

Fórmula

  • EOS – O lip balm da EOS é 100% natural, contém vitamina E, manteiga de karité e óleo de jojoba. É livre de parabenos e petrolatos e possui proteção UVA/UVB.
  • Baby Lips – Possui Centella Asiática que ajuda na produção do colágeno, Vitamina E, Manteiga de karité, aloe vera e FPS 20.

Embalagem

eos-fechado

  • EOS – Além de completamente linda, a embalagem redondinha é muito fácil de aplicar. Ao contrario do que algumas pessoas pensam, o lip balm da EOS não é roll-on, a bolinha é a própria bala do produto. A embalagem é super resistente, é emborrachada, e ótima pras desastradas como eu. Também é ótima para carregar na bolsa, porque o produto não derrete no calor e a embalagem evita desperdício.

baby-lips-fechado

  • Baby Lips – A embalagem é bem simples, mas é muito lindinha também. As cores super chamam atenção e dá vontade de levar todos pra casa. O produto também é bom pra levar na bolsa, porque não derrete e ocupa menos espaço que o EOS. Achei a embalagem um pouco frágil, e acho que se cair, quebra.

Preço e Disponibilidade

EOS-Lip-Balm-Spheres

  • EOS – No Brasil é carinho que só ele. Até dá pra achar em algumas lojas, mas você provavelmente vai pagar uns R$30,00 nele.

10394832_781770131875898_4264975722254068243_n

  • Baby Lips – Embora esteja sempre esgotado nos quiosques da Maybeline (tá bom, ultimamente até que tenho visto), você acha na Americanas, por R$11,90.

Eu gostei bastante dos dois Lip Balms e uso todos os dias. Gosto de usar o EOS quando quero ficar com um gostinho bom na boca e quando minha boca está mais ressecada e o Baby Lips quando vou ficar com o Paulo ou antes de dormir. Ainda quero experimentar os outros sabores e o Baby Lips com cor.

E vocês, tem algum deles? Indicam algum outro Lip Balm? Me conta!

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.