slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

A Princesa Escondida Livro 1 – Laura Machado

Mais uma resenha e dessa vez meu livro escolhido foi A Princesa Escondida, da autora Laura Machado.

A edição está bem bonita com alguns extras como croquis e mapas. O livro é o primeiro de uma série e tem um tom bastante introdutório, até demais para ser sincera…

Não consegui gostar nem um pouco de A Princesa Escondida. A nota geral do livro no Skoob é alta, então acredito que talvez eu não esteja dentro da faixa etária do público-alvo, apesar de amar livros mais adolescentes, como os da Meg Cabot, por exemplo.

A figura central da história é Elisa Pariseau, uma adolescente de 17 anos que frequenta uma escola preparatória e possui um grande segredo, é a princesa escondida de Parforce, terceira na linha de sucessão do trono.

Apesar da importância do título de princesa, o livro gira em torno dos conflitos adolescentes da protagonista. E olha…eu até tentei gostar de Elisa, mas foi muito difícil ter qualquer empatia com a personagem. Apesar dos 17 anos, Elisa age constantemente como se tivesse 10. Trata todo mundo mal, é egoísta, mesquinha. Mas, apesar do personagem ser quase uma Paola Bracho, todo mundo age como se esse fosse um comportamento super aceitável. Passei o livro todo esperando para ver a evolução do personagem e se o Satanás iria se redimir…mas não rolou e no final não entendi se a autora percebeu que tinha algo muito errado ali.

E voltando a questão da faixa etária do público, não sei se gostaria que minha filha ou filho pré-adolescente (imaginários, obviamente), lessem o livro a achassem esse comportamento aceitável com as pessoas próximas à eles.

Os personagens secundários até que dão uma salvada no livro…mas foram 400 páginas de papel de trouxa sendo acumuladas, então você imagina.

A história é contada em primeira pessoa, em forma de diário, o que complica quando você não sente o mínimo de empatia com a personagem. A leitura fica um pouco arrastada e achei o livro terrivelmente extenso, a impressão que tive é que li 400 páginas em que nada aconteceu.

Não sei se vou me interessar pelos livros futuros da série. Muita coisa ficou em aberto e resta saber se o fato de Elisa ser A Princesa Escondida vai ser realmente um fato decisivo no decorrer da história.

Vale lembrar que, eu não curti o livro, mas muita gente gostou. Então vale a pena dar uma chance e descobrir em que time você vai ficar.

Sinopse

À primeira vista, Elisa Pariseau é uma garota normal. Como todos os jovens de Parforce, ela vai para uma Escola Preparatória, estilo internato, antes de ir para a universidade. Só uma coisa a separa dos outros: ela é uma princesa e a terceira na linha de sucessão do trono. Único detalhe? Ninguém pode saber! Não que ela se importe, já que, na sua cabeça, há problemas maiores. Ela já não gosta mais de sua melhor amiga, está se interessando pelo cara mais popular da escola e é um alvo fácil para um blog de fofocas. Mas talvez o mais complicado seja entender o que se passa entre ela e seu grande amigo de infância, agora seu guarda pessoal. Além disso, Elisa é inscrita, contra sua vontade, em uma competição da escola. No meio de tanta confusão, quem tem tempo para se preocupar em esconder sua identidade? É um ano tumultuado na escola e ainda mais em seu coração. Altas emoções e grandes decisões. Descubra o que mais o destino guarda para ela ao ler as páginas emocionantes de seu diário.

Autor:  Laura Machado
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 416
Preço Médio: R$39,90

Onde Comprar

 

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.