slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Birdman – Resenha de Casal

birdmanslide

O Mexicano Alejandro González Iñárritu, diretor de 21 gramas e Babel, dessa vez aponta o dedo para a indústria do entretenimento com a brilhante analogia com os filmes de heróis, Birdman.

595442.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Michael Keaton foi uma excelente escolha para ser o protagonista Riggan Thomson, ator que viveu o super-herói alado Birdman no cinema em uma trilogia de sucesso e agora tenta provar nos palcos sua capacidade para atuação. Keaton passou por uma jornada parecida, o Batman de Tim Burton, na época o astro da vez,  e aqui em busca de seu primeiro oscar.

Os atores coadjuvantes Edward Norton, Naomi Watts, Zach Galifianakis e Emma Stone fazem um ótimo trabalho nas subtramas.

Destaque para o estilo, fotografia e edição que impressionam. A escolha do plano sequência, adentrando camarins e corredores do teatro fazem a gente se sentir lá, espiando tudo.

Birdman é uma comédia dramática que crítica a indústria de entretenimento, hollywood, Broadway, filmes de heróis e egos inflados. Assista com sua namorada, divirta-se e saia pensando sobre a inesperada virtude da ignorância.

Sinopse

No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

Trailer

Curiosidade

Filme de abertura do Festival de Veneza 2014.

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte:  Adoro Cinema, Omelete 

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!