slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Bonecos e Action Figures

BONECOSLIDE

Quem nunca teve um Action figure (figura de ação, mais conhecido como Boneco) seja na infância para brincar ou adulto para colecionar, os Action Figures são uma mania. Contaremos a história dessas figuras de plástico e mostraremos alguns Action Figures sensacionais que vimos na Comic Com Experience.

Action Figures

A minha infância foi marcada pelas brincadeiras com os famosos “bonequinhos” dos Cavaleiros do Zodíaco. Assim como o Anime, os Action Figures quadrados e pesados com suas armaduras de metal eram uma febre. Eu tive alguns e o meu predileto era o Seya, que claro, ficou completamente danificado de tantas brincadeiras. Hoje eu possuo 4 exemplares – Poseidon, Áries, Capricórnio e Libra – super conservados em exposição aqui na minha estante. Esse bonecos ainda são uma febre, só que evoluíram para os cloth myth e são sonhos de consumo de muitos.

Cloth_Myth_Cavaleiros_do_Zodíaco_Saint_Seiya

Antes disso, eu herdei e até tive alguns Action Figures dos famosos Comandos em Ação, e foi com eles que essa história toda começou.

O termo action-figure ou figura de ação foi usado primeiramente pela Hasbro em 1964 – ao introduzir sua linha G.I. Joe – aqui no Brasil essas bonecos eram chamados de Falcon.

falcon1

Antes disso só existiam as bonecas e os bichos de pelúcia e os meninos precisavam de um termo novo para os seus brinquedos.Os G.I. Joe, que foi ideia de Stan Weston, era inicialmente uma linha de figuras de ação de tema militar na escala 1:6. Era possível trocar a roupa e o equipamento do boneco, com acessórios inclusos ou vendidos separadamente.

Nos anos 80 surgiu a versão menor dos G.I. Joes, aqui conhecido como “Comandos em Ação”. Tinham roupas diretamente esculpidas e pintadas no corpo e cada figura se tornou um personagem específico. As embalagens tinham artes conceituais e filecards (cartões de arquivo) diferentes para cada personagem. A Hasbro licenciou a linha para companhias de outros países para comercialização fora dos EUA e a febre se espalhou.

comandos-em-acao

Vale citar também os action figures dos anos 80 de He-Man, foram criados – assim como a animação – para ser uma versão do Conan, porém os produtores acharam que seria muito violento, então fizeram uma versão mais light com o nome de He-man. Eu também brinquei bastante com esses bonecos e com os das Tartarugas Ninjas, também dos anos 80.

img322470_andre_viana

turtles

Atualmente, as crianças tem milhares de opções de action-figure para brincar mas os adultos também se divertem  muito com os colecionáveis perfeitos – e caros. Estivemos na fantástica Comic Con Experience – post sai Domingo – e um dos maiores destaques da feira eram as Action figures sensacionais da Marvel, DC, entre outras. Deu vontade de ser rico e levar todas, a Vanessa me comprou uma miniatura de Goku de DBZ, e aposto que, depois de ver essas imagens que tiramos por lá  você também vai querer todas!!

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Wikipédia

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!