slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Calvície – Tudo o que você precisa saber para tratar.

calvicie (1)

Umas das coisas mais assustadoras para um homem, depois da disfunção erétil, é a calvície !

Quando você começar a perceber que está ficando calvo é porque certamente já perdeu bastante cabelo, e ai amigo, é melhor manter a calma e não recorrer as receitas milagrosas dos vizinhos e sim procurar um dermatologista.

Ele vai te dizer que tipo de calvície você tem e qual o melhor tratamento. A calvície nada mais é que a testosterona, hormônio sexual masculino, atrofiando os bulbos capilares deixando seu cabelo mais fino e derrubando eles.

Parece assustador né? E é mesmo, o cabelo é parte importante do visual e diz muito sobre a gente então vale a pena fazer um tratamento para tentar manter o que sobrou ai no telhado!

Se você está na faixa dos 17 anos e está com calvície, cara, olha ai pro lado que alguém na tua família é carequinha e por razões genéticas você também vai ficar.Mas fica tranquilo que o tratamento pode funcionar, e se não funcionar você faz valer aquela velha frase: É dos carecas que elas gostam mais.

Se você já tem seus 25 e está começando a ficar calvo agora, corre para tratar que a esperança é maior, pode ser dermatite seborreica. Ou seja, a safada da testosterona aumentando a oleosidade desse couro ai.

Se sua queda for mais lenta vai perceber que o cabelo começa a cair pelas entradas e a queda evolui atingindo o vértice do couro cabeludo, formando a bundinha de babuíno ou careca do padre, e ai só sobram as laterais, some a capota e ficam os paralamas.

calvície

Outros fatores que contribuem para a calvície são o estresse e a ansiedade. Tanto é que existem mulheres com calvície devido a tensão emocional que favorece a queda dos cabelos devido também a um aumento de oleosidade.

Claro que é melhor evitar o uso de boné e secador, afinal, quanto mais abafado e quente, mais oleosidade e mais queda de cabelo.

O negócio então é deixar os cabelos (ou que sobrou deles) ao vento, fazer uma dieta balanceada (anemia também provoca queda), seguir o tratamento do seu dermatologista e relaxar para evitar o estresse e ansiedade!

Eu não queria falar de tratamentos aqui mas só para esclarecer, os mais indicados são com Minoxidil, um vasodilatador de uso local que ajuda a bloquear os derivados da testosterona e a Finasterida que é um medicamento em comprimido antiandrógeno que converte a testosterona em di-hidrotestosterona diminuindo a queda. Ambos os tratamentos devem ser feitos por longos períodos ou até por toda a vida e claro receitados por um dermatologista. Eu comecei a tratar tardiamente, uso apenas finasterida a 6 meses pro meu bolso não chorar e posso te dizer que nos primeiros 2 meses a queda aumenta então não se assuste, e não, não causa disfunção erétil, continue o tratamento sem medo.

Tem gente que gasta o salário todo em vitaminas, shampoos, loções e tudo mais, outros recorrem ao implante. Se o médico receitou e a grana está sobrando não vejo problema mas me preocupa quando vejo caras deprimidos por estarem com calvície, a vida é maior que nossos cabelos e o que temos de bom para mostrar certamente não estão neles, acho que estar de bem consigo mesmo é o melhor remédio para calvície e qualquer doença, portanto assume logo isso ai que não tem nada mais tosco que ficar escondendo os buracos com penteados estranhos, rs.

o-processo-ate-levar-a-calvicie-2

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Drauzio Varella e Cultura Mix

 

 

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!