slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Caminhos da Floresta – Resenha de Casal

caminhos-floresta

Os personagens clássicos de contos de fadas estão com a bola toda, e o diretor Rob Marshall, apostou em Caminhos da Floresta, uma adaptação musical da Broadway.

Em comemoração ao aniversário do Rolê de Casal, eu e o Paulo vamos trocar de funções durante um mês. Começando essa semana com uma resenha minha do filme Caminhos da Floresta.

Caminhos da Floresta

Rob Marshall já dirigiu anteriormente alguns musicais como Chicago e Nine, e sempre aposta em adaptações teatrais bem fiéis em sua linguagem. Caminhos da Floresta não é diferente, o filme possui poucos efeitos visuais, e as soluções estéticas encontradas te fazem sentir no teatro.

A trama gira em torno do padeiro (James Corden) e sua esposa (Emily Blunt), que amarram as diversas personagens de contos de fadas. A mescla de histórias conta com Cinderela (Anna Kendrick), Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), Rapunzel (MacKenzie Mauzy) e João e o Pé de Feijão (Daniel Huttlestone, o garoto que rouba cena em Os Miseráveis).

O destaque com certeza vai para Meryl Streep, que interpreta a bruxa má. A atriz foi indicada, merecidamente, ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel.

O filme ainda conta com a participação de Johnny Depp como lobo mau e Chris Pine com o príncipe de Cinderela.

As canções fazem parte da cronologia e contam a história junto com os diálogos, no geral não trazem coreografias, com exceção da canção Agony, por sinal a mais bizarra do filme.

Pra quem gosta de musicais e da fantasia dos contos de fadas, o filme vai agradar, apesar de as histórias já serem conhecidas no nosso imaginário.

O que mais me incomodou no geral, foi a existência do terceiro ato, onde acontecem as reviravoltas finais. Poderia ser uma ideia interessante, mas o filme não segura bem esta última parte o que o torna extremamente cansativo.

Sinopse

Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.

Trailer

Curiosidades

É o 2º filme em que o diretor Rob Marshall e o astro Johnny Depp trabalham juntos. O anterior foi Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas (2011).

Esta é a terceira vez que se tenta adaptar o musical da Broadway “Into the Woods” para o cinema. A primeira foi em 1994, quando chegou a acontecer uma leitura do texto na casa da atriz e diretora Penny Marshall envolvendo Robin Williams, Goldie Hawn e Cher. A segunda tentativa veio anos depois e teria Rob Minkoff como diretor e Billy Crystal, Susan Sarandon e Meg Ryan como protagonistas.

Fonte: Omelete e Adoro Cinema

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.