slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Capitão América 2 – O soldado Invernal – Resenha de Casal

capitao-slide

Assistimos o Capitão América 2 – O soldado Invernal e preparamos uma resenha bacanuda.

Se você estava em coma e nem faz ideia do que eu estou falando, antes veja a sinopse e o trailer!

Sinopse

Capitão América

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores – The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Trailer

Bacana né? E diferente do Homem de Ferro 3, não é só o trailer que é legal, o filme é fo**!

A história cheia de espionagem e reviravoltas e a postura de um Capitão América crítico com os EUA de hoje dá uma seriedade bacana para o filme mas fica tranquilo que a ação e o bom humor, marca registrada dos filmes da Marvel, também estão presentes.

Logo de cara temos o Capitão América descendo a porrada e o filme segue assim hipnotizante e cheio de ação. A Vanessa chegou a questionar a existência das leis da gravidade no filme, de fato ele é fantasioso, o que eu acho positivo principalmente para um filme de super herói.

Não posso deixar de citar a “gorda” da Scarlett Johansson (você entendeu a ironia né, por favor) que como sempre está maravilhosa de Viúva Negra. A Vanessa achou que o cabelo liso escorrido não ficou bem nela, detalhe do Capitão América mais discutido entre as mulheres, e eu me pergunto: Que cabelo? Rs

Um detalhe muito bacana do filme, e talvez um spoiler embora já tenha saído em diversos sites, é o caderninho de anotações do Rogers. Vemos esse caderninho quando o personagem Sam Wilson, o Falcão, sugere para Rogers escutar a trilha sonora do filme “O Terrível Mister T” (“Trouble Man”), gravada por Marvin Gaye. Steve tira o caderninho do bolso e acrescenta esse item ao final da lista; nesse momento, podemos ler os outros tópicos marcados pelo personagem, esses tópicos mudam em cada país que o filme foi exibido. Se liga nas 10 versões da lista incluindo a do nosso lindo e querido país:

Estados Unidos

EUA

Reino Unido

Reino Unido

França

França

Itália

Itália

Espanha

Espanha

Rússia

Rússia

Austrália

Austrália

Coreia do Sul

Coreia do Sul

México

Mexico

Brasil

Brasil

 

Dizem por ai que a conversão em 3D foi desnecessária e nada agrega a experiência, eu não sei, não assisti em 3D pois já esperava isso sem contar que meu bolso não permite, rs.

No geral, Capitão América 2 é um filme que agrada tanto quem curte o herói, cinema ou está querendo apenas curtir um filminho com a namorada. Tem um curta bem legal depois dos créditos, não vai esquecer 😛

Por fim deixo as fotos do rolê lá no Cinemark do Shopping Santa Cruz quando fomos assistir o Capitão América 2 – O soldado Invernal

IMG_20140423_193915 IMG_20140423_195049556 IMG_20140423_195116939 IMG_20140423_195215903 IMG_20140423_195232469 IMG_20140423_195301822 IMG_20140423_195727349 IMG_20140423_195902285

 Fonte: Omelete, Adoro Cinema e Megacurioso

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!