slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Chaves – Lista de Músicas e Curiosidades

Dizem que rir é o melhor remédio, então resolvemos receitar Chaves para todos os casais!

chaves-historia1-300x228

Eu duvido que alguém aqui não conheça Chaves (El Chavo del Ocho), série humorística Mexicana criada pelo sensacional Roberto Gómez Bolaños conhecido também por Chespirito (Pequeno Shakespeare).

Chaves fazia parte da primeira versão do programa Chespirito em 1972 pela Televisión Independiente de México (TV TIM), em 1973 após a TV TIM fundir-se com o Telesistema Mexicano, convertendo-se na atual Televisa, Chaves conquista seu programa independente.

Chaves (interpretado pelo criador da série), é um garoto pobre e órfão que mora em uma vila. Seu Barriga, o dono da vila, permite que ele durma no apartamento número 8, porém Chaves passa a maior parte do tempo em seu barril.

Dona Florinda e seu filho Quico moram no 14 e se acham melhores que os demais moradores, quem ai não conhece o famoso bordão: Não se misture com essa gentalha?

No 71 vive a dona Clotilde, conhecida como a “Bruxa do 71”, ela é apaixonada pelo icônico Seu Madruga, morador desempregado da Vila que deve 14 meses de aluguel e vive apanhando da Dona Florinda. Ele tem uma filha, a Chiquinha, menina travessa e chorona.

Outros personagens também marcaram a série: Professor Girafales, Nhonho, Jaiminho, Pópis, Godinez, Dona Nevez entre outros.

chaves

O menino do oito, Chaves, é um Programa de humor porém ensina lições de amor e morais aos que assistem.

O período clássico de Chaves durou até 1979, última temporada que não contava mais com as participações de Carlos Villagrán(Quico) e Ramón Valdés (Seu Madruga) no elenco.

Em 1980, inicia-se o novo período do programa Chespirito e a série Chaves passa a ser um quadro do programa. No ano de 1992 a série é deixada de ser gravada definitivamente por causa do desgaste natural e das dificuldades enfrentadas por alguns integrantes com o passar dos anos.

chaves-historia5-300x217

A série com tantos anos de sucesso gerou alguns boatos:

Os atores de Chaves morreram em um acidente de avião.

Desse eu nem lembrava, os primeiros sites sobre Chaves lá nos anos 2000 trouxeram o esclarecimento: Segundo o Livro Chaves – Foi Sem Querer Querendo? Édgar Vivar, o seu Barriga, conta que o tal acidente teria ocorrido na verdade com covers de Chaves.

Roberto Vásquez é o criador do Quico

Roberto Vásquez é um imitador sem vergonha do Quico. Ele surgiu depois da turnê de Carlos Villagrán pelo Brasil na década de 1990 dizendo que era o verdadeiro criador do menino bochechudo.

Uma mansão sob o barril e outros episódios bizarros

Sério mesmo que tem gente que acredita que existe uma mansão sob o Barril do Chaves? Isso não faz sentido!

Episódios bizarros e sombrios também nunca existiram, é tudo creepypasta. Porém passou pela cabeça de Chespirito matar Chaves atropelado mas uma de suas filhas fez com que ele desistisse da ideia, pois poderia traumatizar os fãs.

Acapulco foi o último episódio de Chaves com o Quico

Não, não foi! Os episódios de Acapulco foram realizados no ano de 1977 e exibidos em maio daquele mesmo ano. Villagrán deixou o seriado apenas no ano de 1978. Porém, no final dessa temporada, a Televisa reprisou os episódios de Acapulco, o que os tornou os últimos de Chaves com o Quico exibidos pela TV à época.

Censura, enchente e incêndio: o triste fim de episódios perdidos

Acreditava-se que muitos episódios de Chaves não eram mais exibidos pelo SBT por terem se perdido ou se deteriorado. Alguns acreditavam também que os episódios sofreram censura. Os episódios perdidos foram arquivados por serem semelhantes a outros em exibição no canal. O SBT julgava não valer a pena exibir duas ou três versões de um episódio ou saga e por isso, colocou-os na gaveta. E como se viu, entre agosto de 2011 e março de 2012 o canal exibiu 66 episódios perdidos e semelhantes de Chaves.

A Televisa nunca censurou episódios também!

O Revolvinho do Chaves

Essa parece ser verdade. Em 19 de março de 1991, um temporal interrompeu a programação do SBT e o canal transmitiu um episódio desconhecido de Chaves. Das poucas lembranças que restaram aos fãs está a de um revolvinho utilizado pelo chaves, criou-se então a lenda do “Revolvinho do Chaves”. Em 23 de junho de 2012, o usuário Guilherme Leão, do Fórum Chaves, trouxe a informação da sinopse de um esquete do Chaves, publicada em uma revista Tele Guía. Consta lá o seguinte: o Chaves provoca pânico entre os vizinhos ao estourar seus rojões… A história, de 1972, é semelhante ao episódio Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas, de 1976, onde há um rifle portado pelo Quico e a Chiquinha estoura bombinhas na vizinhança. Por analogia, depreende-se que este é de fato o tal episódio do revolvinho do Chaves.

As mortes de Chespirito

Basta se informar melhor para saber que Roberto Gómez Bolaños está vivo! Eventualmente surgem boatos mas são logo contestadas pelo público. Infelizmente, há muita gente que acredita e compartilha estes boatos.

Roberto-Gómez-Bolaños-de-85-anos-famoso-por-viver-o-personagem-Chaves-na-TV-encontra-se-em-estado-grave.-O-ator-está-doente-desde-novembro-de-2013.

De vez em quando me pego ouvindo algumas músicas do seriado com a Vanessa então pra fechar com “Chaves” de ouro deixo aqui todas as músicas do Chavinho em português para você curtir com seu amor!

Boa Noite, Vizinhança

É Aqui

É O Amor

Idílio Sem Igual

Ouça Bem, Escute Bem

Peludinho

Que Bonita Sua Roupa

Queria Ter Sido Um Pastor

Quero Que Saiba

Se Você É Jovem Ainda

Somos Cafonas, Sim

Um Ano Mais

Vem Brincar

Fonte: O sensacional Fórum Chaves

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!