slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Ciúmes – Como lidar com o seu

Ciumes, como lidar?

Saiba-diferenciar-ciúmes-normal-do-doentio-02

Sentir um pouco de ciúmes é muito comum, principalmente dos amigos da sua namorada ou namorado. Porém sentir muito ciúmes, principalmente quando é irracional, é completamente destrutivo, então nós vamos te dar 5 dicas para aprender a lidar com o seu ciúmes:

1-      Entenda o seu ciúmes – Analise o seu ciúmes e descubra qual a raiz dele, o que você pensa, sente e faz no momento? As vezes o gatilho é gerado por algo que aconteceu em relacionamentos passados mas geralmente o maior vilão é a insegurança. Verifique se o ciúmes atrapalha a sua vida e se tem fundamento.

2-      Goste de você – Se você estiver bem e feliz consigo mesmo dificilmente ficará inseguro na relação. Portanto tente exaltar seus pontos positivos e corra atrás para melhorar aquilo que te incomoda, seja na aparência ou em alguma atividade que possa aumentar sua autoestima.

3-      Confie na sua namorada (o) – Se você escolheu namorar é porque em teoria confia nessa pessoa e busca nela uma parceira(o) pra vida. Então coloque isso na prática! O principal num relacionamento para mim é o entendimento, procure conversar abertamente e de forma calma com a sua namorada, conte a ela suas preocupações. Um relacionamento com comunicação aberta e confiança é essencial.

4-      Seja amigo dos amigos da sua namorada(o) – Você não é dono de ninguém e não pode proibir que sua namorada tenha amigos. Conheça os amigos dela e qual conexão ela tem com eles, assim sua imaginação ficará menos fértil. Se algum desses amigos passar dos limites entra ai a dica 3, tente não criar inimizade e converse com ela.

5-      Não insista no que não está dando certo – Você sempre deve persistir mas as vezes insistimos em algo que está fadado a não dar certo. Se depois de um tempo tentando ser proativo na relação, de tentar todas essas dicas e mais tantas outras que encontrar por ai e o relacionamento te der mais dor de cabeça do que uma relação próspera e honesta é melhor abandonar o barco e manter a amizade que resta.

ciumes

Pra fechar um som do Ultraje a Rigos chamado Ciúme!

Tem alguma história sobre ciúmes para nos contar? Deixa ai no comentário então!

Não esquece de seguir a gente no twitter, instagram e facebook para não perder nada.

fonte: Ehow fotos: Laurinha Jornalista e Mulher online

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!