slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Closer – Perto Demais – Resenha de Casal

CLOSERSLIDE

Hoje a resenha é sobre o filme Closer – Perto demais, romance de Mike Nichols que continua atual e é um refresco de qualidade para o gênero.

19872727.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Adaptação da peça homônima, escrita pelo inglês Patrick Marberem em 1997 e já montada em palcos brasileiros, por Hector Babenco, em 2000, Closer – Perto demais é uma excelente adaptação para as telonas pelas mãos de Mike Nichols.

Nichols, que faleceu em novembro de 2014, já migrou outros textos originalmente teatrais para as telas e tinha 74 anos quando dirigiu  Closer – Perto demais. O filme é moderno, sensual e intenso.

Se você quer fugir dos romances manjados, esse é o filme ideal. Adulto e realista, Nichols brinca com as provocações, traições e decepções dos personagens que compõem um quarteto amoroso; Dan (Jude Law), Alice (Natalie Portman) ,Anna (Julia Roberts)e Larry (Clive Owen).

O forte do filme são os diálogos e interpretações, destaque para a cena da Alice no bar de strip-tease, sensual sem ser vulgar, você vai se apaixonar pela Natalie Portman, em um de seus melhores papéis. A narrativa é costurada de forma inteligente e toda aquela intimidade adulta não resiste ao ego infantil de cada um.

A fotografia é muito bonita e a trilha sonora mais ainda, Formada por canções como “The Blower’s Daugther”(combina perfeitamente com a história), escrita e interpretada por Damien Rice,”Cold Water”, também de Damien Rice, muitas músicas italianas e até mesmo nossa Bossa Nova.

Assisti por acaso na TV sem grandes expectativas e depois fiquei me perguntando: Porque não assisti esse filme antes? Sem dúvida um filme sobre casais é recomendado por nós, mas todos os adultos que já estiveram em algum relacionamento deveriam ver!

Sinopse

Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.

Trailer

Curiosidades

Cate Blanchett chegou a assinar contrato para interpretar Anna, mas teve que desistir da personagem devido à sua 2ª gravidez.

Clive Owen interpretou o personagem Dan na montagem da peça nos teatros de Londres.

Natalie Portman pediu a Mike Nichols que retirasse da versão final de Closer – Perto Demais uma cena sua de nudez. O diretor atendeu ao pedido.

Natalie Portman precisou ter aulas de pole dance, para interpretar sua personagem em Closer – Perto Demais.

Damien Rice escreveu a música “Blower’s Daughter” especialmente para outro filme que também se chamava “Closer”. Mas a gravação não foi finalizada à tempo para entrar nesse outro filme. A música toca na cena inicial de Closer – Perto Demais. Outra canção de Rice, chamada “Cold Water”, pode ser ouvida na cena em que Alice e Dan estão andando pela cidade de Londres, logo após deixar hospital.

OSCAR
Indicações
Melhor Ator Coadjuvante – Clive Owen
Melhor Atriz Coadjuvante – Natalie Portman

GLOBO DE OURO
Ganhou
Melhor Ator Coadjuvante – Clive Owen
Melhor Atriz Coadjuvante – Natalie Portman

Indicações
Melhor Filme – Drama
Melhor Diretor – Mike Nichols
Melhor Roteiro

BAFTA
Ganhou
Melhor Ator Coadjuvante – Clive Owen

Indicações
Melhor Atriz Coadjuvante – Natalie Portman
Melhor Roteiro Adaptado

GRANDE PRÊMIO CINEMA BRASIL

Indicação
Melhor Filme Estrangeiro

E não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Omelete,  Adoro Cinema, Cinepipocacult e Cineplayers

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!