slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Coisas da Cidade Grande – Espetáculo da Ser em Cena Teatro de Afásicos

Recebemos um convite super especial para curtir a peça Coisas da Cidade Grande da Ser em Cena Teatro de Afásicos que aconteceu no dia 10 de novembro no Teatro Frei Caneca.

O público foi recebido por abraços ao entrar no teatro e lotou a platéia para assistir a espetáculo interpretado por atores afásicos.

Coisas da Cidade Grande

O inicio da peça foi marcado por canções brasileiras interpretadas por todo o elenco composto por aproximadamente 63 atores. A peça retrata dos problemas do cotidiano na vida em grandes metrópoles de forma leve e bem-humorada dividida em Sketchs curtas e divertidas. Foi muito interessante assistir aos problemas que passamos todos os dias de um ângulo tão diferente.

Coisas da Cidade Grande

Coisas da Cidade Grande

Permeada de muito humor e um grande elenco de atores incríveis “Coisas da Cidade Grande” retrata os problemas cotidianos a que todas as pessoas, moradoras de uma metrópole, se submetem. Poluição, barulho intenso, violência acentuada, enchentes abundantes, falha na comunicação, trânsito caótico e manifestações de rua são alguns dos temas abordados no espetáculo que incomodam profundamente todos os dias. Se identificou? Então prepare-se para ver um outro ângulo do problema. Com uma visão crítica e ao mesmo tempo bem divertida, os atores vivenciam acontecimentos e “burrocracias” que aborrecem as pessoas – ainda mais quando elas têm deficiência. Porque só quem vive esses problemas sabe como é morar e enfrentar as Coisas da Cidade Grande.

Coisas da Cidade Grande

O que é afasia?

A afasia é um deficit geral da linguagem decorrente de uma lesão cerebral no hemisfério esquerdo do cérebro. As causas mais comuns de afasia são: AVC – Acidentes Vasculares Cerebrais (derrames, isquemias), traumatismos (causados por acidentes automobilísticos, armas de fogo, quedas graves, etc.) e tumores cerebrais. A afasia pode ser caracterizada por disturbios na capacidade de compreender, expressar linguagem ou ambas as capacidades. Pode existir um disturbio de comunicação leve, moderado ou severo, dependendo da extensão e do local da lesão cerebral.

63425_747156595361704_4661344240767959212_n

Sobre a Ser em Cena

A Ser em Cena é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é o de auxiliar a habilitar e reabilitar portadores de afasia e promover a sua integração na sociedade por meio da arte dramática, prioritariamente, divulgando-a como método eficaz e sensibilizando as autoridades e a população sobre a realidade vivida por eles. A Ser em Cena ainda oferece oficinas de danceability, musicalização e de estimulação cognitiva como apoio complementar as oficinas de teatro com o mesmo objetivo de auxiliar na reabilitação dos portadores de afasia. A organização criada em 2002 foi institucionalizada em julho de 2004 e em março de 2055 recebeu a certificação de OSCIP.

10616169_747159455361418_6378260851813293145_n

Informações:
Email: seremcena@seremcena.org.br
Telefone: (11) 3801-8166
Endereço: Rua Dr. Costa Junior, 230 – Água Branca – São Paulo – SP

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fotos: Pryscylla Santos

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.