slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Conheça o higienizador nasal Lota

Você sofre com rinite ou sinusite? Fazer higiene nasal diariamente pode te ajudar, apresentamos o Lota.

Talvez você tenha visto o vídeo dos nossos 50 fatos e, talvez tenha achado estranho eu segurando um pote refratário em uma narina enquanto a outra jorrava água. Caso não tenha visto, olha ai:

Esse é o famoso Lota, talvez mais famoso pra quem faz yoga ou é indiano. Na minha busca em amenizar os problemas causados por rinite e sinusite encontrei vídeos que a princípio julguei bem estranhos. Depois de pesquisar mais a respeito do Lota resolvi dar uma chance para o tal higienizador nasal, se a gente escova o dente todos os dias por que não limpar o nariz também?

Antes de saber a minha opinião sobre o uso do Lota, saiba mais a respeito

O nome Lota é de origem sânscrita. Neste idioma, todas as palavras terminadas em “a” são masculinas, portanto Lota é um termo masculino e pronuncia-se “o Lôta”, com “ô” fechado.O Lota é usado na Índia desde tempos remotos e a sua prática é chamada de Neti–kryia. Neti significa guiar e kryia limpeza. Também conhecido como Jala- Neti.

Quando você derrama uma gota de água numa folha de papel a água se infiltra pelos capilares se espalhando por um processo chamado difusão por capilaridade.  O mesmo fenômeno acontece quando lavamos as narinas, por diferença de temperatura, (água morna), e concentração, (o sal), e o tempo de passagem da água através do septo nasal, acontece o mesmo fenômeno a solução infiltra-se pelos capilares dos ossos do sinus frontal e seios nasais, nesse momento acontece o amolecimento das crostas do muco, catarro, ou pus da infecção da sinusite, que estão aderidas, porque os ossos são porosos, e começam a sair na forma de secreção, ou seja, limpeza.

Os fármacos que “secam” a secreção fazem com que ela não saia de lá, por isso o uso continuo da limpeza nasal tem muito sucesso na cura da sinusite. E de uma forma totalmente natural. Sem os efeitos colaterais indesejáveis dos fármacos.

Por isso o conteúdo do LOTA tem aproximadamente 400 ml para que tenha um tempo de aproximadamente de um a três minutos a passagem da água pelo septo nasal.

Agora a minha opinião:

Mal água e sal não faz, de fato a limpeza é mais eficaz do que com sprays e se não estiver em uma crise aguda é um ótimo aliado para a prevenção das crises portanto se você sofre de rinite ou sinusite recomendo o uso do Lota, de preferência um que seja de material atóxico , o preço médio é R$ 46,00.

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Lota.com.br

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!