slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

De olhos bem fechados – Resenha de Casal

deolhosslide

De olhos bem fechados, o último filme do cultuado diretor Stanley Kubrick.

De olhos bem fechados

Você está de olhos abertos? O Dr. Bill Harford (Tom Cruise) abriu os dele depois que sua mulher, Alice Harford (Nicole Kidman) confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A verdade nua e crua deixou Bill desnorteado, a máscara que camufla o instinto íntimo e faz as relações funcionarem caiu.

Stanley Kubrick, que sempre retratou o lado mais sombrio dos homens, mostra em De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999) o confronto com a própria personalidade dentro de uma sociedade que vive de aparências.

Inspirado no romance “Traumnovelle” de Arthur Schnitzler, vemos o Dr. Bill sair pelas ruas de Nova York em busca de autoconhecimento.  Sem rumo ele se deixa levar pelo acaso da noite, agora de olhos abertos é possível ver melhor o quanto o mundo é perigoso. Sua jornada acaba se tornando erótica, primeiro ele se relaciona com uma prostituta e depois, através de um amigo ele descobre algo que tornará sua vida pessoal mais caótica.

Bill entra de penetra em uma espécie de festa e ritual da alta sociedade onde os convidados vestem trajes e máscaras para preservarem suas identidades para que as aparências mantenham-se sempre intactas. O clima de tensão e mistério tomam conta do lugar onde acontecem orgias sexuais entre os convidados, e logo descobrem a presença de Bill que é salvo por uma moça misteriosa.

A partir daí a vida de Bill vira de ponta cabeça e ele resolve investigar o que realmente aconteceu naquela festa. O que ele encontra é o seu novo “eu” e uma forma nova de enxergar seu casamento. Kubrick nos deixa sem respostas em algumas questões do filme e nos faz pensar bastante em  outras, para mim esse é o grande mérito do filme.

Filmão, cheio de mistério com uma maravilhosa direção e trilha sonora, as atuações também são boas. Kubrick não poderia ter terminado a carreira de forma melhor.

Pegue uma comédia romântica e tire sua máscara. De Olhos Bem Fechados é um filme de casal, que fala sobre relacionamentos, só que de forma nua e crua com todas as consequências.

 Sinopse

Bill Harford (Tom Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissão desnorteia o sujeito, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. Ele acaba em meio a uma reunião secreta e uma mansão afastada. Último filme do cultuado diretor Stanley Kubrick.

Trailer

Curiosidades

Embora a história de De Olhos Bem Fechados se passe em Nova York, todas as filmagens foram realizadas nos estúdios de Pinewood, na Inglaterra, onde a cidade foi reproduzida através de cenários.

Para que o filme pudesse ser assistido por uma audiência mais jovem, a cena da orgia contém pessoas geradas por computador, que encobrem os atos sexuais mais explícitos.

A senha FIDELIO, utilizada por Bill para entrar na orgia, vem do latim “fidelis”, que significa fidelidade.

O nome Harford, dado ao personagem de Tom Cruise, nada mais é do que uma homenagem do diretor Stanley Kubrick ao ator Harrison Ford.

Este o último filme do diretor Stanley Kubrick, que fez verdadeiros clássicos do cinema, como 2001 – Uma Odisséia no Espaço e Laranja Mecânica. Kubrick faleceu durante o processo de pós-produção do longa.

 

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Cineplayers e Adoro Cinema

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!