slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Demolidor: O Homem sem Medo – Paul Crilley

Recebi mais um livro da Série Marvel, e dessa vez foi do crush eterno Matt Murdock. Confira a resenha de Demolidor: O Homem sem Medo.

Pra começar, o trabalho gráfico está como sempre impecável. Normalmente, as capas da série tem verniz localizado só no título. Nesse livro, o rosto do herói também ganhou textura e reforçou a ideia do sensorial, tão presente no livro. Os detalhes em referência ao braile também deram um charme ao trabalho (não sei se é realmente braile, pois não sei ler).

Como não podia deixar de ser, Demolidor: O Homem sem Medo foi o mais violento e sangrento livro da série que li até então. Acho inclusive que valia uma classificação indicativa, porque pode ser um pouco forte para crianças mais novas.

Adaptado dos quadrinhos de Frank Miller e John Romita Jr, o livro aborda a vida de Matt Murdock antes de ele se tornar o herói que a gente conhece. Passando pelos dilemas de seu pai, o acidente, seu treinamento, faculdade e o retorno a Hell’s Kitchen onde ele se depara com o grande vilão Rei do Crime.

A tradução deixa um pouco a desejar, desde a tradução de Hell’s Kitchen, que sinceramente, não era necessária, até algumas frases cheias de palavras repetidas. Mas no geral, a leitura flui tranquila.

A riqueza de detalhes ao apresentar o sentido radar do Demolidor tornou o livro uma experiência sensorial muito interessante, que foi ainda mais completa quando contrastada com a obsessão de Larks. O sociopata, capanga do chefão da mafia, é obcecado em perceber as expressões faciais de suas vítimas antes da morte.

O que mais gostei no livro foi o fato de Demolidor não ser só uma história de super-herói, e sim um livro de mafia, com ótimas cenas de violência e ação. São muitos personagens, todos com um papel importante para a história.

A narrativa é ágil e muito empolgante. O livro chega a ser curto e o herói poderia ganhar outros volumes, na minha opinião. Estou esperando por isso <3

Demolidor Demolidor Demolidor Demolidor

Sinopse

ROMANCE ADAPTADO DOS QUADRINHOS DE FRANK MILLER & JOHN ROMITA JR. UM PAI TOMADO PELA CULPA. UM MENTOR SEVERO. UMA PAIXÃO ARREBATADORA. O QUE MOVE O HOMEM SEM MEDO?

Matt Murdock foi criado apenas por seu pai, Jack, um pugilista decadente com uma última chance de se dar bem – chance que lhe custou a vida. Provocado e atormentado por outras crianças, a vida de Matt muda drasticamente após um terrível acidente que acaba por cegá-lo ao tentar salvar um idoso. O resultado? Inteligência aguda e força de vontade implacável, que o ajudam a administrar seus supersentidos. A história do Demolidor é uma saga de amor, dor, decepção e força. Testemunhe as estranhas maquinações por trás da vida de um dos mais amados super-heróis do universo Marvel nesta inédita e surpreendente adaptação em prosa da obra de Frank Miller & John Romita Jr.

Autor:  Paul Crilley
Tradução: Paulo Ferro Junior
Editora: Novo Século
Páginas: 272
Preço Médio: R$44,90

Onde Comprar

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.