slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Divergente – Resenha de Casal

A Vanessa me apresentou o Filme Divergente, adaptação do livro de mesmo nome com a premissa similar a Jogos Vorazes.

divergente

Não, eu não li o livro dessa trama futurista e não sei se lá as coisas ficam claras mas eu tive certa dificuldade em “engolir” certos acontecimentos. Em um futuro não muito distante, a cidade de Chicago está destruía e dividida em facções, Candor (os honestos), Abnegation (os altruístas), Dauntless (os corajosos), Amity (os pacíficos) e Erudite (os inteligentes). A protagonista Beatrice/Tris (Shailene Woodley) ao completar 16 anos, assim como todos moradores, deve decidir pra qual facção vai entrar e dedicar a sua vida.

Logo de cara ficam as dúvidas, que são também do Bruno do Adoro Cinema e acredito que de muita gente: Como ocorreu essa separação? Ninguém protestou no início? O que havia antes da divisão? Por que estas cinco facções, e não outras? O sistema de divisão dá conta de profissões como agricultores (Amizade), advogados (Erudição) e guardas (Audácia), mas onde ficam os médicos, os artistas? O que fazem aqueles da Franqueza?

Repito, não li o livro que é um best seller entre os adolescentes e não sei a respeito das continuações mas achei o filme bem superficial. Isso talvez seja um spoiler mas a Tris escolheu entrar para os Dauntless, os Audáciosos que na verdade são praticantes de parkour sem noção e ela é Divergente, quem viu sabe porque. E embora ser Divergente possa parecer maneiro nesse universo eles não tem vez. A  Kate Winslet, vilã do filme, até se esforçou mas não teve jeito, o personagem é bem ruim.

Achei a ideia do filme bem maneira mas infelizmente, para mim, mal desenvolvida. O cenário da Chicago Futurista só me convenceu de que o orçamento do filme deve ter sido baixo. A bola da vez Shailene Woodley foi quem salvou o filme, mandou bem.

A Vanessa disse que o filme está fiel ao livro e talvez esse seja seu ponto positivo mas deve ser muito mais legal imaginar toda essa história do que aceitar como realidade o que o filme mostra. Mesmo com todas as críticas em determinados momentos eu senti uma tensão – poderia ter sido bem maior- e tenho interesse em ver as sequências. Foi legal assistir esse filme em casal, acho que mais para mim do que pra Vanessa que teve que aguentar eu fazendo uma crítica em tempo real, rs.

Sinopse

Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Trailer

Curiosidades

Miles Teller originalmente fez o teste para interpretar Quatro, mas não conseguiu o papel.

Meses depois, os produtores assistiram The Spectacular Now (2013), do qual ele participa, e ficaram tão impressionados com a atuação de Teller que ofereceram a ele o papel de Eric, que supostamente teria que estar em desacordo e ser intimidador em relação ao personagem Quatro. Teller recusou o papel porque sentiu que não conseguiria ser intimidante perto do ator Theo James.

Então, lhe ofereceram o papel de Peter, que ele aceitou depois que sua amiga e ex-colega de elenco Shailene Woodley lhe enviou uma mensagem pedindo para ele aceitar o papel para que eles pudessem trabalhar juntos novamente.

Os cineastas usaram o codinome “Catbird” enquanto gravavam cenas públicas para o filme, para evitar alvoroço.

 

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Adoro Cinema e Omelete

 

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!