slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Doutor Estranho – Sina dos Sonhos

dr-estranho

Doutor Estranho foi o nono filme de maior bilheteria de 2016 e pra acompanhar esse sucesso, a Editora Novo Século trouxe a publicação de Doutor Estranho: Sina dos Sonhos da escritora Devin Grayson.

doutor estranho

– Venha comigo, e terá respostas com que nunca sonhou…

Uma das coisas que mais curto nos romances da Série Marvel da Novo Século é o fato de elas serem só mais um dia (ou desastre) a ser vivido pelos heróis. Você não precisa saber a origem de todos os personagens, basta saber que eles estão lá, prontos para salvar o mundo.

Não consumo e nunca consumi quadrinhos da Marvel, mas como qualquer fã de cultura pop, adoro a diversão de uma boa história de heróis.

Li Doutor Estranho: Sina dos Sonhos pouco antes de ver o filme do herói e, mesmo não tendo muita familiaridade com o personagem, não tive problemas em absorver a história. A escritora fez um bom trabalho de ambientação, tanto com o personagem principal, quanto com os coadjuvantes.

Um sonho perturbador faz com que todos os civis sintam-se motivados a fazer tudo conforme suas ambições mais profundas, o que instaura um caos por todo lado. Doutor Estranho precisará então adentrar a dimensão dos sonhos e se ver frente a frente com seus pesadelos e sonhos mais íntimos.

Junto a Strange nessa aventura estão a Dra. Sharanya Misra, especialista em terapia do sono e totalmente cética em relação aos poderes de Strange e Jane Bailey, uma inumana afetada diretamente pelo desequilíbrio da Dimensão dos Sonhos. Pesadelo, o vilão carismático que transita entre o bem e o mal tem também papel fundamental na história.

Juntos, a equipe passa por diversos reinos da Dimensão em busca do que está causando o caos no mundo desperto.

No início, tive alguma dificuldade para visualizar as dimensões (talvez me falte imaginação, rs) e acho que elas seriam mais legais vistas em quadrinhos. Mas depois da familiaridade com a narração, a leitura fluiu bem.

Doutor Estranho é um personagem misterioso e sedutor, com um passado sombrio e muita inteligência. Curti bastante o desenvolvimento de todos os personagens e o desenrolar da aventura.

Doutor Estranho 3

Doutor Estranho

Doutor Estranho 2

– Este é o paciente, Doutor. A Dimensão dos Sonhos. 

Doutor Estranho 4

Sinopse

O mundo está desmoronando. A criminalidade só aumenta, a economia global é um abismo sem fim. Doutor Stephen Strange, o Mago Supremo, derrotou hordas de demônios, lutou contra forças malignas e defendeu incansavelmente nosso reino de exércitos Interdimensionais. Mas quando um perigoso sonho passa a inspirar pessoas comuns a agir conforme suas ambições mais soturnas, Doutor Estranho é obrigado a confrontar não apenas seu arqui-inimigo, Pesadelo, mas suas próprias fraquezas. O Mago Supremo deverá afundar-se nos pesadelos, delírios e anseios de todo o mundo. Para salvar o Reino dos Sonhos, ele terá de abrir mão de algumas das suas próprias ilusões – incluindo seu heroísmo. Quais sonhos assombrarão o Mago Supremo ao longo desse percurso?

Doutor Estranho 5

Autor: Devin Grayson
Tradução: Paulo Ferro Junior
Editora: Novo Século
Páginas: 268
Preço Médio: R$39,90

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.