slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Dragon Ball Z

dragon ball z

Certamente você já assistiu Dragon Ball Z ou pelo menos já ouviu falar no personagem mais carismático dos animes, O Goku.

Dragon Ball Z

Me lembro das manhãs em que assistia Dragon Ball no SBT. Era incrível como a animação chamava a minha atenção. O carisma do Goku, a busca pelas esferas do dragão e o humor eram demais.

Eu sempre me perguntava: Quando ele vai ficar loiro? Com a febre dos Cavaleiros do Zodíaco a revista herói trazia matérias sobre Dragon Ball Z e minha mãe dava aula de reforço para Coreanos que sempre tinham ilustrações e adesivos do Goku loiro. Eu não entendia muito bem se era o mesmo anime que eu via no SBT. Só depois, provavelmente com ajuda da internet discada e claro da Rede Bandeirantes, emissora aberta que trouxe Dragon Ball Z eu finalmente vi a transformação do Goku em Super Saiyajin.

download (7)

Mas a séria já bombava muito antes disso no outro lado do mundo. Criada por  Akira Toriyama, Dragon Ball Z corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá que foi publicado na revista Weekly Shōnen Jump, de 1988 a 1995. O anime produzido pela Toei Animation foi ao ar dia 26 de abril de 1989 e terminou em 31 de janeiro de 1996 com o total de 291 episódios.

Pois é, parte desses episódios são fillers, histórias que não existem no mangá criadas para impedir que o anime ultrapassasse o mangá que era escrito simultaneamente com o anime.

O sucesso de Dragon Ball levou a criação da continuação.  Akira Toriyama escolheu o nome Dragon Ball Z, porque “Z” é a última letra do alfabeto e ele queria terminar a série Dragon Ball, pois estava ficando sem ideias. O “Z” foi introduzido somente no anime porém outras idéias de títulos surgiram: Dragon Ball: Gohan Big Adventure, New Dragon Ball, Dragon Ball 2, Wonder Boy Dragon Ball e Dragon Ball 90.

Diferente do original, Dragon Ball Z é dirigido ao público adolescente masculino, cheios de ação e combate e com um clima mais sério.

Dragon Ball Z começa 5 anos após o final da série anterior, Goku possui um filho, o Gohan. Seu irmão Raditz vem a terra para saber se o Goku cumpriu sua missão de conquistar o planeta. Pois é, o Goku é um extraterrestre, um Sayajin casca grossa que ainda criança quando foi mandado pra terra bateu a cabeça na aterrisagem e esqueceu da sua missão. Ele se nega a ajudar seu irmão a completar a missão e nem preciso dizer que a pancadaria rola solta né? É nessa saga que conhecemos Vegeta, princípe dos Sayajins bad ass que vai de inimigo a aliado de Goku e também conhecemos a origem de Piccolo, um Namekuseijin.

content-keyart-characters-piccolo  content-keyart-characters-vegeta

A história é dividida em 4 sagas, além dessa temos a saga do Freeza, até então o vilão mais forte do universo. Depois a saga do Cell, que organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da terra e por fim a batalha com Majin Boo. Depois disso a série ganhou uma continuação, o fraco Dragon Ball GT que para mim a única coisa maneira é a música de abertura.

content-keyart-characters-frieza content-keyart-characters-cell content-keyart-characters-buu

Um remake da série remasterizado em HD também foi produzido. É o Dragon Ball Kai,  a nova versão da série possui nova abertura e novo encerramento e as falas foram redubladas pelos atores originais. A versão Kai tem 98 episódios, o que significa um corte de 193 episódios da versão Z.  Isso mesmo, Akira Toriyama cortou os fillers!!!

Recentemente também rolou o longa a Batalha dos Deuses que tem colaboração do Akira Toriyama. Se passa na década perdida mostrando o que aconteceu depois da luta contra Majin Buu e é considerada cânone oficial da série. Na época que estava em cartaz eu fui assistir com a Vanessa e gostamos bastante, em breve faremos uma resenha de casal.

21045654_20131001150454933.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Vale lembrar que a Tânia Gaidarj do Chá de Taradox e nossa parceira é quem dubla a Bulma, companheira de aventura de Goku e mulher de Vegeta, em todas as versãos de dragon ball e filmes.

content-keyart-characters-bulma

É isso ai, coloque a mão no mouse e faça uma Genki Dama do bem compartilhando e comentando este post.

Não esquece de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Wikipédia  Imagens: www.dragonballz.com

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!