slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Eleanor e Park – Resenha do Livro

eleanor-park

Prepare-se para um livro diferente dos romances que você já conhece. Eleanor e Park vai fazer você reviver o seu primeiro amor de uma forma perturbadora.

Ganhei este livro no Encontro de Blogueiras da Editora Novo Século. No início, estava com vontade de ler porque amei a ilustração de capa. Mas, conforme fui ouvindo sobre a sinopse, minha vontade de viver esse livro foi aumentando. E é exatamente isso que vai acontecer com você. Eleanor e Park não é o livro feito para chorar, como tantos outros Best-Sellers, ele vai fazer você sentir e viver intensamente o que é estar apaixonado.

Eleanor e Park eleanor-e-park-2 eleanor-e-park-3

“Às vezes, Eleanor olhava para os tênis dele, por sinal bem legais. E às vezes via o que ele estava lendo…
Sempre gibis.”

Com uma trilha sonora cheia de punk rock e muitos elementos da cultura pop, Eleanor e Park acontece em 1986. Os protagonistas vivem realidades diferentes, mas você não vai achar a patricinha ou o garoto popular. Eleanor vive em uma casa muito humilde (leia-se “barraco”) com a mãe, os irmãos e o padrasto. Em uma família problemática, onde está sempre cercada pelo medo. Park, por outro lado, é um descendente de coreano viciado em quadrinhos e música, que não corresponde totalmente às expectativas do pai.

“Havia algo nas canções daquela fita. Eram diferentes. Causavam um aperto no peito e na barriga. Havia algo de excitante, e algo de angustiante. Faziam Eleanor se sentir como se tudo, como se o mundo não fosse o que ela pensava ser.”

A forma como o relacionamento dos dois vai se desenvolvendo é muito cativante e muito verdadeira. O que mais me contagiou nesse livro é o fato de como tudo é sincero e as situações não são forçadas. A forma como a autora intercala as visões dos personagens em Eleanor e Park torna esse amor ainda mais real e delicado.

E como todo primeiro amor, essa história vai quebrar o seu coração. Mas vai te deixar cheio de esperança e doçura. Você vai torcer por eles, vai querer ser como Eleanor e vai acabar se apaixonando por Park. Espero que você viva esse livro como eu vivi e sinta todo o frio na barriga e a enxurrada de emoções que ele vai causar.

“Naquela noite, Park fez uma fita só com a canção do Joy Division, repetida ao infinito.
Esvaziou os videogames de mão e os carrinhos de controle de Josh, e chamou a avó para dizer que tudo o que queria de presente de aniversário eram pilhas tipo AA”

É um livro que vai encantar pessoas de todas as idades, homens e mulheres. Inteligente, doce e emocionante. Recomendo muito essa leitura. Ainda não conhecia nada da autora, mas com certeza vou querer ler as próximas obras.

“- Não gosto de você Park. Eu…Eu acho que vivo por você. Acho que nem respiro quando não estamos juntos.”

E uma notícia boa, de acordo com o site da Entertainment Weekly, o livro Eleanor & Park, de Rainbow Rowell, teve seus direitos comprados pelo DreamWorks Studios. As filmagens devem começar em 2015 e terá o roteiro escrito pela própria autora.

“Se ela tinha saudade?
Queria perder-se dentro dele. Amarrar os braços dele em torno dela feito um torniquete.
Se lhe mostrasse o quanto precisava dele, ele sairia correndo.”

Sinopse

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Autora: Rainbow Rowell
Tradução:  Caio Pereira
Páginas:  328
Preço: R$39,90

Onde Comprar

Você pode comprá-lo no site da Editora Novo Século.

E por fim, coloca essa trilha sonora digna de Eleanor e Park pra tocar e confira essas ilustrações de diversos artistas sobre o livro. Os créditos estão nas imagens.

5581491 e52f9e390c4086e82dd3c9b69d1c2f7e eleanor_and_park_by_candy8496-d7cxzkl IMAGEM1 o park_and_eleanor_by_repeaturself-d6kbec8

E aí, quem já leu o livro ou quer ler? Dê sua opinião. E não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.