slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Esfoliante Labial Caseiro – Faça Você Mesmo

No inverno, é muito comum os lábios ficarem ressecados, ásperos e com rachaduras. Para resolver esse problema, nós ensinamos como fazer um esfoliante labial caseiro que deixa seus lábios lisos e macios.

A esfoliação labial ajuda a deixar seus lábios macios e uniformes, retira as células mortas e renova a pele, além de deixar o batom mais bonito. Deve ser feita no máximo uma vez por semana, para não sensibilizar demais os lábios.

Caso seus lábios estejam muito rachados e machucados, a esfoliação não é indicada. Nesse caso, hidrate bem os lábios com um lip balm.

Veja as 4 receitinhas de Esfoliante Labial Caseiro que separamos para vocês:

  • Esfoliante de Açúcar e azeite

Para uma esfoliação intensa, faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Esfregue nos lábios com o próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Seque com uma tolha e finalize com um lip balm.

  • Esfoliante de Açúcar e mel

Esfoliante Labial Caseiro

Prepare uma pasta de 1 parte de açúcar para 2 partes de mel e aplique sobre os lábios com os dedos, seguindo a mesma orientação da receita anterior. Espere agir e enxague a boca, aplicando o balm na sequência para garantir a hidratação.

  • Esfoliante de Bicarbonato de sódio

Misture o bicarbonato com um pouco de água até obter uma pasta. Usando uma escova de dente com cerdas retas e macias, aplique a solução, fazendo movimentos circulares. Enxague a mistura, seque gentilmente com uma toalha e aplique um lip balm.

  • Esfoliante de Vaselina

Mais conhecida como Vaselina, a geleia de petróleo é um poderoso hidratante. Usando uma escova de dente com cerdas retas e macias, aplique um pouco do produto sobre os lábios, fazendo movimentos circulares. Ao final da esfoliação, deixe a Vaselina nos lábios para que sejam reidratados.

Após a esfoliação, é importante complementar com um lip balm para um maior hidratação dos lábios. Confira uma dica de dois lip balms AQUI.

Não esquece de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Bolsa de Mulher e MdeMulher

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.