slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Fangirl – Resenha de Casal

fangirl

Desde que terminei de ler Eleanor e Park, estava ansiosa para começar Fangirl, o segundo livro da autora Rainbow Rowel publicado no Brasil.

Fangirl

Fangirl é um livro extremamente envolvente que fala sobre o amadurecimento. Cath, a protagonista é uma garota tímida que, ao se mudar para a faculdade, se vê fora de sua zona de conforto. Cath escreve uma fanfic sobre Simon Snow (uma espécie de Harry Potter) e é fissurada pela série. Sua irmã gêmea Wren, também auxiliava na fanfic, mas decide que quer traçar sua história na faculdade longe de Cath, para conhecer pessoas novas.

11225859_10205570880369192_50960555500_n

É muito fácil se identificar com Cath, afinal, quem nunca se sentiu deslocado? Ela é o tipo de personagem que você vai sentir uma enorme empatia. Não o tipo de identificação Crepúsculo. Em Fangirl, a personagem se sente deslocada, mas você admira a força dela ao lidar com o abandono, a dúvida em relação à sua vocação, a fragilidade do pai e o mundo caótico da irmã.

Além de mostrar o amadurecimento de Cath, o livro também destaca sua busca por uma voz própria como escritora e como criar um mundo próprio.

33

E como não poderia faltar, a descoberta do amor. Fangirl nos mostra todas as formas de amor, além do laço tão forte entre irmãs, também o amor companheiro e amigo do protagonista (vocês vão se apaixonar por ele também, pode escrever).

É um livro divertido, carinhoso e extremamente apaixonante. Cheio de uma pitada nerd onde você entra no universo de Simon Snow e descobre um pouco do porquê de tanta devoção.

1122544794_10205570880329191_385890500_n

Sinopse

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.

Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.

Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida, Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.

Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Autora: Rainbow Rowell
Tradução: Caio Pereira
Páginas: 421
Preço Médio: R$30,00

Onde Comprar

11216198_1020557088033409193_462718583_n

Curiosidade

Em outubro desse ano a autora Rainbow Rowell lançara nos EUA o livro Carry On (Vá em Frente?). Sim, a fanfic escrita por Cath ganhará vida em um novo livro sobre Simon e Baz. Ainda não existe previsão para a publicação no Brasil, mas estou ansiosa.

Quer conferir a resenha de Eleanor e Park? Clique AQUI.

E aí, quem já leu o livro ou quer ler? Dê sua opinião. E não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.