slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Guardiões da Galáxia – Resenha de Casal

Mais uma vez a Marvel acerta trazendo o pouco conhecido Guardiões da Galáxia para a telona.

122582.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

A Marvel já a algum tempo vive um ótimo momento nas telas, sem os direitos de seus maiores personagens – Homem Aranha, Wolverine, Quarteto…- eles tem que se virar explorando novas possibilidades e nós agradecemos!

Depois de iniciar a Fase um com o na época não tão famoso Homem de Ferro agora é a vez de Os Guardiões da Galáxia brilharem. Eu não conheço os quadrinhos mas como cinema o filme é muito bom e talvez tenha superado outras produções da Marvel.

Para se ter uma ideia da qualidade do roteiro, direção e tudo mais, fica difícil não comparar os Guardiões a Indiana Jones e Star Wars, porém com um frescor que a tempos eu não via no cinema.

A “culpa” disso é do diretor James Gunn que co-roteirizou o filme junto com a Nicole Perlman.

Se trata realmente de um filme de equipe, com uma pitada generosa de humor e ação. Somos apresentados ao carismático Peter Quill (Chris Pratt), um humano que é abduzido da Terra quando criança e cresce ao lado de um grupo de ladrões. Ele rouba algo muito valioso que o levará a formação dos Guardiões da Galáxia. No grupo estão Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Groot (voz de Vin Diesel) e Rocket (voz deBradley Cooper).

A arte, efeitos visuais  e tudo dos Guardiões na telona é incrível. Destaque para a trilha sonora recheada de clássicos dos anos 80, vale a pena baixar para curtir!

Certamente é um filme recomendadíssimo para assistir com a namorada, um dos melhores filmes Marvel! E que venha logo o 2.

Obs: Fiquem atentos na cena pós crédito, talvez vocês reconheçam um inusitado personagem, rs.

Sinopse

Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Trailer

Curiosidades

Dezenas de atores fizeram o teste para interpretar Peter Quill. Joel Edgerton, Eddie Redmayne, Jensen Ackles, Lee Pace, Wes Bentley, Jack Huston, Logan Marshall-Green, Garrett Hedlund, Chris Lowell, James Marsden, Jim Sturgess,Joseph Gordon-Levitt, Aaron Paul, Michael Rosenbaum, John Krasinski e muitos outros participaram das audições. E o mais curioso é que James Gunn não estava nada motivado em assistir à audição de Chris Pratt. O diretor foi convencido por seu assistente e o teste aconteceu já no final da longa sessão. Bastaram 30 segundos de audição para Pratt deixar a desconfiança de Gunn de lado e impressioná-lo!

Vin Diesel disse que teve de gravar mais de mil vezes a icônica frase “Eu sou o Groot”, que é tudo que seu personagem diz durante o filme.

Quando soube que conseguira o papel de Drax, o Destruidor, Dave Bautista se debulhou em lágrimas, tamanha a emoção em interpretar um personagem dos quadrinhos da Marvel. E o fisiculturista e lutador de MMA tratou de se inscrever imediatamente num curso extra de interpretação.
Bradley Cooper citou Tommy DeVito, o inesquecível personagem de Joe Pesci em Os Bons Companheiros (1990), como influência na dublagem de Rocket Racoon. Certamente, ambos têm muito em comum, a começar pelo pavio curto.

James Gunn comparou Guardiões da Galáxia a The Avengers através de bandas musicais: “Os Vingadores são como os Beatles, mas os Guardians são os Rolling Stones!”

Zoe Saldana quase quebrou as costelas de Chris Pratt durante a gravação de uma cena de luta. ‘s ribs while filming a fight sequence. Durante o treinamento, Pratt e Saldana usavam equipamentos de proteção, para que pudessem bater um no outro de verdade. No dia de filmar a cena, Pratt se esqueceu de vestir o equipamento de proteção, mas decidiu não contar a Saldana, achando que ela pudesse bater mais fraco (o que tornaria a luta menos crível) se a atriz soubesse disso. Então Saldana deu-lhe um belo chute nas costelas, levando Pratt à lona. O ator disse que o golpe rendeu-lhe uma contusão para o restante das filmagens.

Adam Sandler, David Tennant, Sharlto Copley, Jim Carrey e H. Jon Benjamin estiveram cotados para fazer a voz do Rocket Raccoon, dublada por Bradley Cooper.

Djimon Hounsou e Lee Pace fizeram testes para os papéis de Drax, o Destruidor e e Peter Quill, respectivamente, e ambos foram reaproveitados, como os vilões Yondu e Ronan.

A Marvel planejava uma participação especial do Homem de Ferro no filme, devido à recente integração  do super-herói aos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos, em 2013. A ideia teve de ser abandonada quando Robert Downey Jr. disse que poderia não continuar como Tony Stark no futuro. Como tudo se tratava de estratégia de negócios, Downey Jr. assinou contrato para reprisar o papel em mais duas sequências de Os Vingadores, mas aí já era tarde.

Zoe Saldana quis interpretar Gamora através de maquiagem em vez de imagens geradas por computador ou pelo processo de captura de movimentos. A atriz fez a Neytiri de Avatar toda em motion capture.

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte:  Adoro Cinema, Omelete 

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!