slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – Resenha

hp

O ano de 2016 tem sido bem intenso para os fãs da saga Harry Potter. Além do lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam, os leitores ainda tiveram a oportunidade de ler o roteiro da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Eu comprei minha edição na pré-venda e hoje vim falar o que achei do livro.

Comprei meu exemplar de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada na pré-venda em edição capa dura. O livro é lindo e possui as partes 1 e 2 do roteiro! Vem com a capa dura interna preta, fina e elegante e com uma capa jaqueta por fora. As páginas são amarelas e possuem uma boa qualidade.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Para quem nunca teve contato com peças de teatro, talvez a leitura possa parecer estranha em um primeiro momento, porém, depois que o leitor se acostuma, ela flui muito rápida. Por ser composto basicamente de diálogos, a leitura é muito dinâmica e menos detalhada. A roteiro tem cerca de 300 páginas e devorei tudo em 2 dias.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Quanto à história, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada nos mostra um Potter cansado, em um trabalho sem grandes aventuras e tendo que lidar com um filho adolescente e um pouco “rebelde sem causa”. A história se passa dezenove anos depois do eventos de Harry Potter e as Relíquias da Morte e gira em torno de Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy (muita gente não gostou das traduções, eu particularmente não tive problemas com ela).

_mg_0080

A história funde passado e presente de uma forma muito interessante e mostra aspectos diferentes do que poderia ter sido nossa história. A magia está de volta em A Criança Amaldiçoada, com personagens novos e carismáticos (Escórpio é um fofo, gente) e com personagens já amados por todo esse tempo.

_mg_0081

O roteiro dividiu opiniões entre os potterheads. Muita gente se incomodou com algumas falhas (que estão lá, não temos como negar) e mesmo com a personalidade de alguns personagens. Minha opinião é que nossos personagens cresceram, é o mundo dos adultos nem sempre é cheio de aventuras e a gente nem sempre é o que gostaria de ser.

A magia está lá! A nostalgia está lá! E Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi pra mim um carinho que aqueceu meu coração de saudade. Se eu gostei? Gostei muito e ainda irei reler algumas vezes.

_mg_0082

Curiosidades:

  • Baseada numa história original inédita escrita por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, Harry Potter and the Cursed Child, uma peça de Jack Thorne, é a primeira história oficial de Harry Potter a chegar aos palcos. Ela teve sua pré-estreia mundial em Londres no dia 30 de julho de 2016.
  • A Edição Especial de Ensaio de Harry Potter and the Cursed Child conterá a versão do roteiro do período de produção da peça, semanas antes da estreia do espetáculo. O roteiro está sujeito a alterações depois da publicação da Edição Especial de Ensaio, motivo pelo qual esta edição estará disponível por tempo limitado, a ser substituída pela Edição Definitiva, posteriormente. Mais detalhes sobre a Edição Definitiva serão anunciados oportunamente.

_mg_0084

Sinopse

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo,  Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Autores: J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany
Tradução: Anna Vicentini
Editora: Rocco
Páginas: 352
Preço Médio: R$39,60 (Brochura) e R$64,00 (Capa Dura)

Seja gentil e não dê spoilers nos comentários. Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.