slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Hidratação de Maizena para os Cabelos – Receita Caseira

Sua vó já devia ter mil receitas caseiras de beleza, mas você sabia que algumas realmente funcionam? A Hidratação de Maizena hidrata, dá maciez e brilho aos fios.

Essa receita caseira já foi muito usada para alisar os cabelos, mas, se feita da forma indicada, ajuda os cabelos cacheados ou não a ficarem mais hidratados, macios e com definição. Ou seja, pode ficar tranquila que os cachinhos vão permanecer, e muito mais hidratados.

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de máscara de hidratação
  • 1 1/2 xícara de água filtrada.
  • 2 colheres de sopa de maizena.
  • 1 colher de sobremesa de açúcar, não use mais do que uma colher pequena, pois os fios tendem a ficar mais finos.
  • 1 colher de sobremesa de bepantol líquido
  • 1 ampola de vitamina E (opcional)

Como Fazer:

Lave bem os cabelos com o shampoo e escorra o excesso de água com auxílio de uma toalha seca. Não seque os fios com o secador. O ideal é que você passe a hidratação nos fios ainda úmidos.

Misture bem o amido de milho na água fria.

Coloque essa mistura em uma panela, e leve ao fogão em fogo baixo, mexendo sempre. Não se descuide da misturinha no fogão. Quanto mais baixo o fogo, e quanto mais você mexer, mais lisa é a textura. Quando engrossar e atingir a consistência de um mingau, desligue.

Espere 5 minutos até que o mingau esfrie um pouco, mas ainda esteja quente. Acrescente o açúcar, o bepantol, a vitamina e a máscara de hidratação. Misture novamente.

Hidratação de Maizena

Divida o cabelo ainda úmido em mechas e aplique a máscara caseira desde a raiz. Penteie essas mechas com o produto já aplicado, levando o produto da raiz até as pontas. Utilize a máscara com bastante abundância. Você pode usar qualquer pente ou escova, eu recomendo pentes de madeira aqueles pentes finos de plástico.

Ao terminar de enluvar todos os fios com a máscara, envolva os cabelos com uma toalha úmida. Eu observei que todas as hidratações são potencializadas quando eu faço isto, e moças, isso é dispensável apenas quando a umidade relativa do ar estiver superior a 70%.  Por via das dúvidas, eu sempre coloco a toalha bem molhada em volta dos fios.

Tempo do produto no cabelo: 30 minutos

Após deixar que a mistura aja no cabelo, enxague os fios apenas com água. Não utilizem shampoo para não retirar a hidratação. Apenas enxaguem com muita água, e condicionem o cabelo normalmente.

Atenção: O tempo de ação do produto pode variar até 2 horas, dependendo do que o seu cabelo necessita. Faça testes de tempo para ver o que é melhor para o seu tipo de cabelo.

Você vai perceber os fios muito mais hidratados, macios e brilhantes. Quem tem o cabelo cacheado, vai notar os cachos mais definidos e com menos friss. Essa receita também é indicada para quem está em fase de transição.

Quer conhecer outras receitas caseiras? Conheça o Umectação Noturna.

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Cacheia

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.