slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Homem-Formiga – Inimigo Natural

homem-formiga

A Editora Novo Século mandou pra gente o livro “Homem-Formiga, Inimigo Natural”. E depois de amar o filme, fui curtir um pouco mais do personagem nesta história de Jason Starr.

A gente já ficou super empolgado depois de assistir a pré-estreia de Homem-Formiga nos cinemas (tem resenha AQUI) e depois disso, a vontade de ler “Homem-Formiga, Inimigo Natural” só cresceu. Nunca acompanhei o quadrinho, mas o livro apresenta uma narrativa simples e bem enredada. Se você não conhece muito do universo, pode se aventurar sem problemas.

Homem-Formiga - Inimigo Natural

Essa edição, lançada pela editora Novo Século tem capa ilustrada pelo Will Conrad, assim como outros livros da coleção, e contou com um trabalho gráfico bem legal. As formigas foram bem exploradas e deram um charme às passagens do livro. Recebemos também um marcador, coisa mais linda gente!

IMG_8953 IMG_8955

A história é inédita e gira em torno de Scott Lang, o segundo Homem-Formiga e sua vida em Nova York, que se divide entre as tarefas de pai, super-herói e trabalhador comum. O lado humano de Scott é bem explorado no livro, ou seja, você vai ver mais cenas do cotidiano e relacionamentos de Scott do que cenas de ação megalomaníacas.

IMG_8949

O livro é ambientado mais ou menos 10 anos após Scott Lang deixar a vida de criminoso e tornar-se o Homem-Formiga. Ele tem a guarda de sua filha adolescente Cassie Lang que guarda o segredo de sua outra identidade. Scott está longe dos holofotes e leva uma vida tranquila, tentando iniciar novos relacionamentos amorosos e seguir na educação de Cassie. Aliado ao seu trabalho, está seu papel como Homem-Formiga, não como um grande Vingador, mas auxiliando na ordem da cidade.

” Scott estava habituado à falta de atenção. Ao contrário de outros super-heróis, que se concentravam em salvar o mundo, Scott costumava correr atrás dos criminosos menores, derrotando delinquentes antes que pudessem roubar, estuprar ou matar de novo. Seu objetivo era acabar com o crime de baixo pra cima – prender um criminoso por vez, tornar as ruas mais seguras e melhorar a qualidade de vida para o cidadão comum. Ajudar o povo não colocava Scott nas manchetes chamativas, mas lhe dava uma grande satisfação. “

IMG_8950

O problema começa quando um antigo chefão de Scott no mundo do crime, Willie Dugan, foge da prisão e planeja vingar-se de todos que o colocaram lá. Entre as vítimas é claro, está o  nosso herói, que entrará no Programa de Proteção à Testemunha para proteger sua filha do vilão. Sim, embora Scott tenha força sobre-humana, capacidade de encolher e controlar as formigas quando está com seu traje, ele precisará ficar 24 horas por dia acompanhado de um agente do FBI. É claro que Cassie, como qualquer adolescente não vai gostar nada de ser seguida por um brutamontes.

” Scott assistiu ao noticiário […] O noticiário internacional informou que o Capitão e Natasha, a Viúva Negra, tinham acabado de desmantelar um esquema da Hidra na Tailândia. Sempre que Scott ouvia falar dos feitos de outros super-heróis, não deixava de sentir uma pontadinha de inveja, como um atleta assistindo a uma partida da qual não podia participar. Compreendia que tinha um lugar todo seu na ordem das coisas, mas às vezes odiava ter que ficar de canto. “

IMG_8951

Se não bastasse toda essa situação, algo está desestabilizando o sistema dos insetos aliados a Scott, e o herói precisará descobrir como interceder contra esse inimigo natural das formigas.

Conforme Scott vestia o traje, foi sentindo sua pulsação aumentar, como de costume. Era isso que ele tinha nascido pra fazer na vida – sua vocação; a coisa certa a fazer. Como homem, era apenas mais um trabalhador, um rosto anônimo na multidão. Mas quando vestia o uniforme – ganhando força ao encolher -, tornava-se um lutador, um líder. Foi por isso que Hank Pym confiara-lhe esse poder. Alguns nascem para ser médicos, professores, pedreiros, presidentes. Scott nascera para ser o Homem-Formiga.”

Gostei bastante do tom do livro, que deixa o herói humano e mostra as facetas de sua vida. A narrativa é dividida entre capítulos do ponto de vista de Scott e Cassie e nos mostra também o que passa pela cabeça da adolescente. Os personagens tem profundidade e a história segue um bom ritmo. É o tipo de história que você vai gostar mesmo se não tiver a bagagem do personagem e universo.

IMG_8952 IMG_8954

Sinopse

A formiga é o inseto mais forte do mundo
Conheça Scott Lang. Ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua filha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, finalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento.
Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes – ou das lentes de aumento –, e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e filha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a fim de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância: o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga (sem ironia).
Mas o que esse vilão realmente deseja? Scott e Cassie talvez estejam lutando contra algo muito maior do que eles imaginam.
O premiado autor Jason Starr traz aos fãs uma história inédita, repleta de desespero, segredos e grandes aventuras de proporções microscópicas!

Nós recebemos este exemplar da Editora Novo Século, nossa parceira, mas, você pode comprar o seu em diversas livrarias e o valor varia entre 20 e 30 realezas.

Onde Comprar

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.