slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Hook – A volta do Capitão Gancho – Resenha de Casal

Uma história fantástica interpretada por atores fantásticos, Hook – A volta do Capitão Gancho.

19874046.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Quem não gosta de Peter Pan, o menino que não quer crescer e está sempre em uma aventura com os garotos perdidos. Imagina se o pior pesadelo do Peter se tornasse real e ele virasse adulto. Pois é, é isso que acontece em Hook – A volta do Capitão Gancho e não poderia ter ator melhor para interpretar o Pan adulto que o Robin Williams.

Antes de falar mais do filme devo citar que o Robin Williams nos deixou, talvez tenha voltado para a terra do nunca pois não queria mais envelhecer, afinal ele é o Peter Pan. Acho que a indicação desse filme é a melhor homenagem que poderíamos fazer aqui no blog para essa eterna criança.

Hook – A volta do Capitão Gancho é uma versão do clássico Peter Pan e não uma adaptação fiel, o diretor é nada mais nada menos que o Steven Spielberg e claro que você vai notar o estilo dele. Um Peter adulto, que não se lembra do seu passado, pai ausente que só pensa em trabalho, sim, ele se tornou um “pirata”.

Porém, alguém mais quer que o “velho” Pan volte. É assim que Hook volta, sequestrando os filhos de Peter –Banning- Pan e os levando para a Terra do Nunca. Surge então a Fada Sininho, interpretada muito bem pela Julia Roberts que leva Banning de volta para a terra do nunca para a aventura final contra Hook, o Capitão Gancho. O filme é muito bem feito e divertidíssimo, sem contar que nos emociona, e não poderia ser diferente com o Steven Spielberg.

O show fica por conta do Dustin Hoffman, com uma maquiagem perfeita, está irreconhecível na pele do Hook e sua atuação é brilhante. Irônico, sarcástico, sombrio e cômico como o Capitão Gancho deve ser.

Certamente é um ótimo filme para se assistir em casal e uma ótima maneira de relembrar nosso querido Robin Williams. A Vanessa – que adora Peter Pan- ainda não havia assistido então resolvemos assistir recentemente e ela adorou!

Sinopse:

Aos quarenta anos Peter Banning (Robin Williams), que um dia já foi Peter Pan, é um homem tão envolvido com o trabalho que deixou de dar atenção à família e esqueceu a sua origem. Mas o Capitão Gancho (Dustin Hoffman) seqüestra seus filhos, obrigando-o a retornar a Terra do Nunca.

Trailer:

Curiosidades:

O personagem Peter Pan aos 5 anos de idade foi interpretado pelo filho de Dustin Hoffman, que também atua no filme.

As atrizes Glenn Close e Gwyneth Paltrow fazem uma ponta em Hook – A Volta do Capitão Gancho. Close faz uma pirata e Paltrow aparece em uma cena, como a jovem Wendy.

O ator Bob Hoskins comprou cerveja para mais de 300 extras após a conclusão da filmagem de uma complicada cena do filme.

 

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Adoro Cinema, Cinema de Buteco e Cine Pop

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!