slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Individualidade no Relacionamento

slide

Nos dias de hoje relacionamentos sufocantes não tem mais chance de dar certo, será que você está preservando a  sua individualidade e a do seu parceiro(a)?

Nossa cultura nos faz acreditar no amor romântico, aquele de novela onde você deve encontrar a sua alma gêmea e ai então sua vida fará sentido, ela será a solução de todos os seus problemas. Cria-se diversas expectativas e daí surgem as cobranças para que o parceiro se encaixe nelas.

Já falamos sobre o CIÚME em excesso e também fizemos uma pauta bem maneira sobre a perda de individualidade nas redes sociais com os perfis de casais

A insegurança e a imaturidade fazem com que a gente ache que amar é sofrer e sempre ceder. Não se esqueça que antes do namoro existe uma pessoa com sonhos, desejos e opiniões individuais e amar é permitir a liberdade do seu parceiro. A segurança e a maturidade farão você saber quando se impor e quando ceder, sempre preservando a individualidade e não o individualismo, ou seja: Não ser egoísta e tratar o parceiro como objeto mas investir no diálogo e na intimidade conciliando o amor por si próprio – que vem primeiro-  e pelo outro. Se você tiver confiança em quem você é e no que acredita, não precisará provar nada para ninguém

Individualidade

O “amor” sufocante e opressivo não tem mais espaço, o isolamento social causa o empobrecimento da relação e se acabar, a pessoa poderá entrar em depressão por achar que nada mais faz sentido. E não adianta insistir no que não dá certo, se você está num relacionamento sufocante ele certamente irá acabar, é preciso que se procure a identidade pessoal para se chegar na felicidade como casal.

Nas relações maduras, com lealdade, cumplicidade e respeito a individualidade é um bem precioso e a infidelidade não aparece. Deve existir o prazer, alegria e paz em se estar junto e não uma relação de dependência, você é responsável pelo seu bem estar e sem essa de que os opostos se atraem, encontrar alguém com planos e projetos similares é melhor, rs.

Individualidade

Portanto não exija do outro coisas que você mesmo não está disposto a fazer e aceite que nem sempre ele concordará com você, queira saber o que o seu parceiro sente sem julgamentos ou constrangimentos. Lembre-se que todos precisamos de privacidade então não deixe de fazer o que gosta e permita que seu parceiro realize atividades sozinho também.

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

fonte: personare, pericoco, psicologia em analise e mulher.uol  imagens: google

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!