slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Invocação do Mal – Resenha de Casal

Se você gosta de levar sustos recomendamos o filme de terror de James Wan, Invocação do Mal.

Invocação do Mal

Eu gosto muito do gênero e sempre espero tomar uns sustos e fazia tempo que isso não acontecia, até eu assistir Invocação do Mal.

A princípio o trailer não me chamou a atenção, pensei que seria mais um filme qualquer de exorcismo ou algum derivado de Atividade paranormal. De fato é um filme de exorcismo cheios de clichês mas que funcionam mais como referências de clássicos como O Exorcista e conseguem fazer a gente se arrepiar. O tom documental – que também lembra atividade paranormal – funciona e acreditamos estar vendo algo baseado em fatos reais.

Ed e Lorraine Warren foram investigadores de fenômenos paranormais e ofilme é baseado em um caso real – claro que deve ter sido adulterado ou exagerado. Interpretados por  Patrick Wilson e Vera Farmiga, o casal Warren é chamado a nova casa do casal Carolyn e Roger Perron (Lili Taylor e Ron Livingston) para investigar acontecimentos estranhos que está assustando eles e suas cinco filhas.

Patrick Wilson e Vera Farmiga dão credibilidade ao filme e no geral os atores estão muito bem – inclusive as crianças, destaque para Lili Taylor que está sensacional no papel de mãe. O cenário também foi muito bem escolhido, a casa é realmente assustadora.

James Wan – o criador da franquia Jogos mortais – acertou em cheio fazendo com que tudo pudesse ser uma fonte de sustos dentro da hospitaleira casa que logo se torna um pesadelo nos deixando sempre à espreita do que está por vir. A edição é muito boa e dinâmica, fica fácil se envolver. Os gêmeos Careye  Chad Hayes também acertaram em cheio no roteiro e nas referências.

A Vanessa tem medo e não assistiu comigo mas se a sua namorada tiver coragem de assistir certamente vai querer fazê-lo bem abraçada em você. Portanto Invocação do Mal é uma ótima surpresa e um ótimo filme de terror para assistir em casal.

Agora estou curioso para assistir o spin-off Annabelle, outro caso investigado pelo casal Ed e Lorraine Warren que tem uma breve pincelada – meio didática- em invocação do mal e até faz parte da trama de certa forma.

Sinopse 

Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Trailer

 

Curiosidades 

Baseado nos eventos ocorridos com a família Perron na cidade de Harrisville, em Rhode Island.

Apesar das lembranças dolorosas, Roger Perron e seus cinco filhos foram ao local das filmagens de Invocação do Mal.

A atriz Vera Farmiga contou com a ajuda da verdadeira medium Lorraine Warren, que auxiliou na preparação do longa-metragem.

O longa reúne o diretor James Wan e o ator Patrick Wilson, que já haviam trabalhado juntos no terror Sobrenatural. O filme anterior também trazia um casal morando em uma casa junto com espíritos do mal.

O diretor de fotografia John R. Leonetti trabalhou com James Wan em Gritos Mortais e Death Sentence.

As sequências do lar de Ed e Lorraine Warren foram filmadas em uma casa de verdade, decorada pela designer de produção Julie Berghoff com um tapete e papel de parede que remetem aos anos 70.

Orçado em US$ 13 milhões.

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte:  Adoro Cinema, Omelete e Scary Torrent

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!