slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Jobs – Resenha de Casal

Confira a resenha da cinebiografia do Steve Jobs, estrelada por Ashton Kuther.

21025081_20130806175503533.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Qualquer coisa que leve o nome de Jobs chama a atenção, não foi diferente com este filme. Mesmo sendo um filme independente e de baixo orçamento, chamou a atenção da mídia, principalmente por ter Ashton Kutcher no papel principal.

Pois é, ao ler o nome do Ashton Kutcher você ficou desconfiado né? Eu também, fora o – para mim ótimo – Efeito Borboleta não temos muitas referências de papéis sérios. Realmente  Ashton Kutcher está muito parecido com Steve Jobs, exceto na parte em que aparece mais velho, poderia sair com aquela maquiagem no Dia das Bruxas.  Kutcher se esforçou e conseguiu imitar bem Steve Jobs, isso mesmo, imitar.

Não é uma atuação memorável mas certamente não é o ponto fraco do filme. A aposta na semelhança física funcionou, pena que o roteiro  de Matt Whiteley cometa o erro de querer contar toda a vida do Jobs em aproximadamente duas horas e por isso se torne superficial demais. O filme passa pelos dias de Faculdade de Jobs, mostra seus dias como empregado da Atari e sua amizade com  Steve Wozniak (Josh Gad), o Woz, com quem fundou a Apple. O salto temporal entre as fases da vida de Jobs é muito grande, tudo é mostrado correndo, jogado na tela sem elos.

Sem dúvida Steve Jobs é colocado em um pedestal e seu lado visionário está bem presente  mas você poderá ver também um pouco do Steve Jobs babaca, passando por cima das pessoas. Fatos importantes como a sua participação na Pixar, que o levou a ser o maior acionista físico da Walt Disney ficaram de fora.

Parece que existe uma segunda cinebiografia sendo desenvolvida, esta baseada no bestseller escrito porWalter Isaacson e com roteiro de Aaron Sorkin (A Rede Social), vamos aguardar.

Independente dos problemas o filme vale a pena justamente por contar um pouco da genialidade do Steve Jobs. Assisti com a Vanessa e, achamos que o filme começou bem entediante e fraco mas conseguiu nos empolgar do meio para o fim.

Sinopse

De hippie sem foco nos estudos a líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Este é Steve Jobs (Ashton Kutcher), um sujeito de personalidade forte e dedicado, que não se incomoda de passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que faz com que tenha dificuldades em manter relações amorosas e de amizade.

Trailer

 

Curiosidades

Ashton Kutcher não foi escolhido para o filme apenas por sua semelhança com Steve Jobs. Ele também é apaixonado por tecnologia e foi o primeiro a conseguir um milhão de seguidores no Twitter. Além disso, Kutcher adquiriu ações de empresas como Skype, Spotify e Airbnb antes mesmo do sucesso comercial.

O ator Ashton Kutcher decidiu seguir a mesma dieta, à base de frutas, de Steve Jobs e acabou sendo hospitalizado poucos dias antes das filmagens.

Algumas cenas foram rodadas em São Francisco, na casa onde Steve Jobs passou sua infância. No entanto, grande parte das filmagens foram realizadas em Los Angeles.

Nolan Bushnell, fundador da  empresa de produtos eletrônicos Atari, faz uma ponta na cena em que Steve Jobs revela a publicidade da Apple em 1984.

Steve Wozniak, cofundador da Apple, já revelou que a trama de Jobs não corresponde à realidade. Por isso, ele está trabalhando como consultor em outro filme sobre Steve Jobs, em que Aaron Sorkin (A Rede Social) assina a adaptação da biografia escrita por Walter Isaacson.

O trailer de Jobs foi o primeiro divulgado na rede social de fotos Instagram.

Originalmente, o título do longa-metragem seria jOBS, seguindo o padrão dos produtos da Apple, e seria acompanhado do subtítulo “Get inspired”.

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Adoro Cinema e Omelete

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!