slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Kandinsky: tudo começa num ponto – Exposição

kandinsky

Pra quem gosta de curtir exposições, não pode ficar fora dessa. Em julho chega em São Paulo a exposição Kandinsky: tudo começa num ponto que reúne um vasto acervo do artista.

A vida e as ideias de Wassily Kandinsky (1866-1944) chegam ao CCBB São Paulo, com a exposição“Kandinsky: tudo começa num ponto”. A mostra reúne mais de uma centena de obras e objetos do artista, seus contemporâneos e suas influências, e fica em cartaz de 9 de julho a 28 de setembro de 2015, sempre de quarta a segunda, das 9h às 21h. A entrada é gratuita.

Kandinsky_Wassily_AUTVIS_Brasil_2014_4-910x558

O acervo diverso tem como base a coleção do Museu Estatal Russo de São Petersburgo, enriquecido com obras de mais sete museus da Rússia e coleções procedentes da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França. A exposição proporciona um verdadeiro mergulho nas raízes do universo criativo deste que é considerado um dos precursores do abstracionismo.

Kandinsky_Wassily_AUTVIS_Brasil_2014_6_destaque2

A mostra leva os visitantes a conhecerem não só as principais obras de Kandinsky, mas também suas influências e o relacionamento com outros artistas; tudo isso organizado em cinco blocos: “Kandinsky e as raízes de sua obra em relação com a cultura popular e o folclore russo”, “Kandinsky e o universo espiritual do xamanismo no Norte da Rússia”, “Kandinsky na Alemanha e as experiências no grupo Der Blaue Reiter, vida em Murnau”, “Diálogo entre música e pintura: a amizade entre Kandinsky e Schonberg” e “Caminhos abertos pela abstração: Kandinsky e seus contemporâneos”.

Vale a pena conferir! Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Catraca Livre

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.