slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Leonardo Da Vinci: A Natureza da Invenção

leonardo

Estivemos na Exposição Leonardo Da Vinci: A Natureza da Invenção, e pudemos conhecer um pouco mais sobre esse inventor que esteve tão a frente de seu tempo. A Exposição fica na Galeria de Arte do Sesi até 10 de maio e a gente indica esse rolê!

Quem era Leonardo Da Vinci (1452 – 1519)? Um genial inventor de máquinas incríveis? Um visionário, um precursor das maravilhas dos tempos modernos? A exposição Leonardo Da Vinci: A Natureza da Invenção revela esse homem que viveu há mais de 500 anos; dentre muitas capacidades, um artista e engenheiro que permanece como um mito nos dias atuais.

O acervo exibido é baseado em uma coleção de maquetes produzidas em 1952 para a celebração do seu quinto centenário de nascimento. Um grupo de pesquisadores e engenheiros mergulhou no estudo e na reinterpretação dos manuscritos do gênio renascentista para construir as maquetes, que foram apresentadas ao público em 1953 e podem ser vistas ainda hoje, no Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci, em Milão, na Itália.

A exposição tem curadoria de Eric Lapie e curadoria cientifica de Claudio Giorgione.

Leonardo Da Vinci: A Natureza da Invenção

A Exposição Leonardo Da Vinci: A Natureza da Invenção está bem interativa, com jogos lógicos e conteúdo audiovisual. O cuidado com a acessibilidade também está muito legal, todas as peças têm explicação em braile e algumas possuem até mesmo pequenos protótipos interativos para que o deficiente visual possa entender o funcionamento da invenção.

É um bom rolê de casal e a gente indica o programa para curtir juntinho.

A Exposição Leonardo Da Vinci: A Natureza da Invenção fica em cartaz diariamente até o dia 10 de maio na Galeria de Arte do Sesi, na Avenida Paulista. O horário de funcionamento é das 10h Às 20h, sendo a entrada permitida somente até às 19h40. A entrada é gratuita.

Confira nossa galeria de fotos:

Curtiram a ideia? Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.