slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Linha Manutenção – Itallian Color Sopremo

Quando fiz minha transformação no centro técnico da Itallian HairTech recebi para testar a linha de manutenção Itallian Color Sopremo. Quer ver o que eu achei? Confira aqui a resenha completa da linha.

A linha de manutenção da Itallian Color Sopremo é composta por shampoo, condicionador, máscara e balm finalizador. Os produtos tem uma embalagem super classuda que dá até dó de usar, de tão bonita. As embalagens são bem feitas e com um acabamento legal, ponto pra marca. Shampoo, condicionador e balm vieram em embalagem de 200ml e a máscara num pote maravilhosamente grande de 500g.

Todos os produtos possuem óleo de ambar e um cheirinho delicioso meio frutado.

Itallian Color Sopremo

Shampoo Itallian Color Sopremo

Promove a proteção da cor dos cabelos coloridos com ação antioxidante e anti-age.

Itallian Color Sopremo

O que eu achei: Na embalagem do shampoo é informado que ele é livre de sulfato. Como eu não tenho uma rotina de low/no poo, não sei dizer se existe algum outro componente proibido para quem segue. Então, aí vão os componentes procês:

shampoo2

O shampoo não é tão hidratante e suave, mas não ressecou meu cabelo. Ele tem uma textura mais viscosa e a cor é leitosa, nem transparente, nem perolado.

Shampoo1

Condicionador Itallian Color Sopremo

Com exclusivo efeito “secagem rápida” promove proteção da cor dos cabelos coloridos com ação antioxidante e anti-age.

O que eu achei: O condicionador da marca é bem levinho e não pesou nada nos meus fios. Ele espalha bem e deixou meu cabelo levemente mais solto. Tanto o condicionador quanto o shampoo não tem um rendimento tão bom, creio que irão durar o máximo um mês e meio, utilizando duas vezes por semana (pra quem acha que isso é muito, no meu cabelo um shampoo costuma durar no mínimo dois meses).

condicionador1

Máscara Itallian Color Sopremo

Promove proteção da cor dos cabelos coloridos com ação antioxidante e anti-age.

mascara

O que eu achei: Essa máscara é um chuchuzinho. Ela é muito consistente e tem o rendimento fantástico. Um pinguinho dá pra enluvar todo o meu cabelo (e olha que é muito). A máscara tem uma textura bem diferente de todas as outras que eu já testei. Ela é bem gelatinosa e super grossa, parece um pudinzinho. Espalha bem nos fios e deixa o cabelo bem sedoso e hidratado. Creio que esse pote de 500g irá durar meses.

taylor swift red carpet dresses

Balm Itallian Color Sopremo

Com exclusivo efeito “secagem rápida” auxilia na proteção térmica porque possui ação formadora de filme.

balm

O que eu achei: O balm é o produto que menos tem utilidade pra mim. Ele é leve demais para o meu cabelo para ser utilizado como leave-in, então preciso usar sempre um creme para pentear e um ativador depois dele. Utilizo sempre depois da lavagem por causa do protetor térmico. Ele é um pouco chatinho de espalhar, por ser um pouquinho mais consistente e menos fluido.

wedding dresses NZ

Considerações Finais

Comecei a usar a linha logo após a transformação (tem vídeo da transformação AQUI) e senti que meu cabelo desbotou bem menos. Como a coloração foi mais avermelhada, achei que duraria pouquíssimo, mas em três lavagens a cor ainda estava igual ao dia que pintei. Pra quem não tem cabelo ruivo, é difícil explicar como isso é bom, rs…mas as tintas avermelhadas desbotam muito rápido. Diferente de outros produtos, não vi tinta saindo do meu cabelo na lavagem com o shampoo, mas com a máscara sim.

Quanto ao efeito de secagem mais rápida que a linha promete, sinceramente não vi diferença desses para outros produtos, o tempo de secagem foi normal.

A linha segura bem a coloração. Não dá um show de hidratação, mas deixou meu cabelo saudável durante o mês. Está aprovada!!!

Alguém já usou essa linha? O que acharam? E não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.