slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Malévola – Resenha de Casal

Confira a resenha de Malévola, uma fábula clássica em uma versão Moderna.

406359.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Quando pensamos em Malévola, imaginamos a mais temida das vilãs dos contos de fadas que colocou a pobre Bela em sono – quase – eterno. Porém a Disney precisa reinventar seus clássicos e apresenta-lo a uma nova geração que não aceita princesas frágeis e que dependam de seus príncipes.

Realmente se trata de uma versão moderna, principalmente na questão do visual. O diretor Robert Stromberg já trabalhou como designer de produção em Avatar, Alice no País das Maravilhas e em OZ: Mágico e Poderoso, e levou para malévola um mundo exuberante cheios de imagens digitais – que não empolgam tanto assim.

– Possível Spoiler –

A protagonista e produtora Angelina Jolie está muito bem no papel de fada que perde a inocência ao ser enganada pelo Stefan (Michael Higgins na infância e Sharlto Copley na vida adulta) – o futuro Rei – e passa de bruxa ressentida para mulher traída e assim lança sua maldição na princesa Aurora(Elle Fanning). O filme busca um discurso politicamente correto entre as mulheres, coloca o Rei como vilão e recusa o amor à primeira vista, muito similar a Frozen – Uma aventura congelante e mostra outras formas de amor verdadeiro.

A ideia é boa mas infelizmente a reinvenção é mais moderna pelo show pirotécnico e discurso do que pelo conteúdo e profundidade da história porém mesmo assim consegue surpreender e mostrar um novo ponto de vista, vale assistir com a namorada principalmente se ela gosta de contos de fadas como é o caso da Vanessa, que achou o filme bem feito incluindo a trilha sonora mas cansativo também apontando falhas no roteiro.

Sinopse

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Trailer

Curiosidades

Angelina Jolie trabalhou bastante com os responsáveis pelo figurino e maquiagem de sua personagem para criar um visual que fosse fiel à versão exibida em A Bela Adormecida. Alguns executivos da Disney até tentaram convencê-la de que não era necessário que aparecesse de forma tão sombria, visando explorar a beleza da atriz na divulgação do longa-metragem, mas ela não aceitou esta proposta.

Todos os atores do elenco de Malévola foram contratados tendo por base sua semelhança com os respectivos personagens em A Bela Adormecida.

Angelina Jolie admitiu que ela assustou muitas criancinhas quando estava vestida como Malévola nos sets de filmagens. Apenas sua própria filha, Vivienne Jolie-Pitt, que interpreta a personagem Aurora quando jovem, não teve medo dela.

A cantora Lana Del Rey foi escolhida pela própria Angelina Jolie para interpretar a canção “Once Upon a Dream”, música-tema de A Bela Adormecida (1959).

Malévola é o filme de maior orçamento já comandado por um diretor estreante, Robert Stromberg. O recordista anterior era Tron – O Legado, produzido pela própria Walt Disney Pictures, que foi dirigido por Joseph Kosinski.

Malévola foi lançado nos Estados Unidos em 30 de maio de 2014. Trata-se da mesma data e mês do lançamento deA Bela Adormecida, 55 anos antes.

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte:  Adoro Cinema, Omelete 

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!