slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Minhas 3 autoras preferidas de Chick Lit

padrão

Eu sempre curti ler Chick Lits, por ser um tipo de leitura leve e divertida, pra quem não conhece o gênero, vale a pena conhecer essas três autoras de Chick Lit.

O que é Chick Lit?

Chick lit é um gênero literário voltado para mulheres, que aborda assuntos do cotidiano de uma forma divertida e bem feminina. O gênero se divide em vários subgêneros e normalmente é escrito por mulheres. Existe um certo preconceito com as chick lits, por tratarem-se de leituras de entretenimento. As protagonistas, normalmente são mulheres independentes, modernas e bem humoradas (mesmo nas tragedias).

Minha experiência com Chick Lit

Comecei a consumir o gênero quando tinha 12/13 anos e minha primeira leitura foi O Diário da Princesa, da Meg Cabot. Desde então curti cada vez mais leituras desse estilo despretensioso. Além de curtir os livros pela diversão, fico totalmente apaixonada pelas capas, geralmente super coloridas e fofas.

Minhas autoras favoritas:

Meg Cabot 

Chick Lit

Nascida em Indiana, Meg já tem mais de 40 livros para jovens e adultos, como as séries best sellers Diario da Princesa e A Mediadora, e os livros Pegando Fogo, Garota Americana, A Rainha da Fofoca e Garoto encontra Garota.

Meg Cabot

Marian Keyes

Marian-Keyes

Marian é irlandesa  e já vendeu mais de 22 milhões de livros pelo mundo. A autora é publicada no Brasil desde 1995 e possui 12 títulos traduzidos. Entre os principais, estão Melância, Fêrias, Sushi e Casório. Apesar do humor dos livros, Marian sempre aborda assuntos delicados, como divórcio, depressão pós-parto e luto.

capas-livros

Sophie Kinsella

unnamed

A Sophie é britânica e ex jornalista de economia. Autora da famosa série Shopaholic, que conta com títulos como Os Delírios de Consumo de Becky BloomAs Listas de Casamento de Becky Bloom. Alguns de seus outros títulos são Menina de Vinte, Fiquei com o seu Número e Lua de Mel.

ook

E você, consome o gênero Chick Lit? Quais são suas autoras favoritas? Me indiquem outros livros e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.