slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Ninfomaníaca Parte 2 – Resenha de Casal

ninfo2slide

Depois da Resenha da Parte 1, chegou a hora de falar sobre Ninfomaníaca Parte 2.

Ninfomaníaca

Ousado e polêmico assim como a parte 1, o que não podia ser diferente pois se tratam de um filme só, Ninfomaníaca Parte 2 segue a mesma dinâmica do primeiro volume porém com um discurso mais religioso sobre culpa, pecado e flagelo.

Acompanhamos a jornada de destruição de Joe (Charlotte Gainsbourg), que reconta sua vida adulta, e as metáforas de Seligman (Stellan Skarsgård). Ambos estão muito bons em seus papéis.

Ninfomaníaca Parte 2 começa com a protagonista Joe reencontrando Jerôme (Shia LaBeouf) e podemos ver os dois agindo como um casal e deixando o sexo um pouco de lado para nos capítulos seguintes a busca por prazer de Joe trazer destruição.

Jamie Bell e Willem Dafoe surgem com boas atuações em papéis interessantes e importantes para a trama.

Embora eu a Vanessa tenhamos ficados um pouco frustrados com o final, eu acho que Ninfomaníaca Parte 2 foi mais forte, tenso e causou mais desconforto que o primeiro volume e nos fez refletir sobre a condição humana e os julgamentos que Joe sofreu.

Se você já assistiu à Parte 1 e gostou certamente vai gostar de Ninfomaníaca Parte 2, e se não gostou, talvez ache esse volume melhor. De qualquer forma Ninfomaníaca vai te tirar da zona de conforto e eu sempre acho isso bom.

Sinopse

Não recomendado para menores de 18 anos 

Segunda parte das aventuras sexuais de Joe (Charlotte Gainsbourg), uma mulher de 50 anos que decide contar a um homem mais velho (Stellan Skarsgard) sua história pessoal.

Trailer:

Curiosidades

Nicole Kidman, que já trabalhou com Lars Von Trier em Dogville seria Joe mas não estava disponível na data prevista para as filmagens.

Ninfomaníaca é o último capítulo da “Trilogia da Depressão”. Os filmes anteriores foram Anticristo (2009) e Melancolia (2011).

Ninfomaníaca teria  duas versões completamente diferentes, uma delas sem cenas de sexo explícito. Lars Von Trier e os produtores decidiram divulgar uma versão só, dividida em dois capítulos. Mesmo assim, em diversos países (como o Brasil), Ninfomaníaca foi divulgado com cortes em algumas cenas de sexo.

As imagens de penetração foram feitas com atores de filmes pornográficos.

Em fevereiro de 2014, o Festival de Berlim exibiu pela primeira vez a versão integral e sem cortes de Ninfomaníaca, com 5h30 de duração.

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Omelete, Adoro Cinema  

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!