slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Nossas Noites – Kent Haruf

Quando você pensa em envelhecer, qual o seu maior medo?

Nossas Noites

Talvez a solidão seja a ideia mais perturbadora de todo o processo de envelhecer. Pensar em ver os seus entes queridos, amigos e até o seu grande amor partirem e continuar numa vida silenciosa parece difícil.

Em Nossas Noites, Addie, uma senhora septuagenária, se cansa de tantos dias vazios e resolve virar seu mundo de cabeça para baixo. Ela propõe a Louis, seu vizinho, também viúvo, que passe a dormir em sua casa, para que tenha com quem conversar e não sinta a cama tão fria.

“O que você acha da ideia de ir à minha casa, de vez em quando para dormir comigo?
O que? Como assim?
Bem, é que nós dois estamos sozinhos. Já há muito tempo. Há anos. Eu me sinto sozinha. E acho que é possível que você também se sinta. Então fiquei pensando se você gostaria de ir para minha casa à noite e dormir comigo. E conversar. “

O romance aborda com muita delicadeza a velhice, a solidão e a eterna busca pela felicidade. Nos faz querer aproveitar todas as segundas chances que a vida traz.

A escrita tem aquele toque que deixa fácil de visualizar as cenas, sabe? Você consegue ver perfeitamente Louis saindo de casa com o pijama e a escova de dentes num saco de papel.

Um dos livros mais bonitos que li,  com certeza um dos melhores do ano, Nossas Noites é um romance que te lembra da importância de amar sem se importar com o que os outros pensem.

“A minha ideia é a seguinte. Como nós já ficamos falados, por que não tirar proveito disso? Vamos para o centro em plena luz do dia, almoçar no Holt Café, depois dar um passeio sem pressa pela rua principal e aproveitar a tarde.”

Nossas Noites

Nossas Noites

Sinopse

Em Holt, no Colorado, Addie Moore faz uma visita inesperada a seu vizinho, Louis Waters. Viúvos e septuagenários, os dois lidam diariamente com noites solitárias em suas grandes casas vazias. Addie propõe a Louis que ele passe a fazer companhia a ela ao cair da tarde para ter alguém com quem conversar antes de dormir. Embora surpreso com a iniciativa, Louis aceita o convite. Os vizinhos, no entanto, estranham a movimentação da rua, e não demoram a surgir boatos maldosos pela cidade. Aos poucos, os dois percebem que manter essa relação peculiar talvez não seja tão simples quanto parecia. Neste aclamado romance, Kent Haruf retrata com ternura e delicadeza o envelhecimento, as segundas chances e a emoção de redescobrir os pequenos prazeres da vida — que pode surpreender e ganhar um novo sentido mesmo quando parece ser tarde demais.

Autor: Kent Haruf
Tradução: Sonia Moreira
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 157
Preço Médio: R$39,90

Onde Comprar

 

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.