slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Operação Big Hero – Resenha de Casal

Operação Big Hero é a mais nova animação de sucesso da Disney baseada em personagens Marvel.

filme_379.jpg.300x441_q85_crop

Os nerds ainda estão em alta e estrelam a mais nova animação da Disney que vem para solidificar essa nossa fase da empresa. É a primeira animação baseada em personagens Marvel, mais precisamente no manga Big Hero 6. Não conheço a história original mas a julgar pelas artes a Disney deu uma americanizada nos personagens e uma dose enorme de fofurice no robô Baymax.

A história se passa em São Fransókio, isso mesmo, uma excelente mistura entre São Francisco e Tókio. O garoto prodígio Hiro Hamada ganha dinheiro participando de lutas clandestinas de robôs e seu Irmão  mais velho Tadashi resolve leva-lo para o laboratório onde trabalha na tentativa de tira-lo das rinhas e confusões.

É no laboratório que ele conhece os amigos de Tadashi e sua a última invenção, Baymax, um robô enfermeiro. É Tadashi também o responsável para que Hiro forme um grupo de heróis.

O filme é claramente inspirado nos filmes do universo Marvel, por exemplo , para mim claras referências de Avengers e Homem Aranha 2 do Sam Raimi entre outros, fique atento para notar que o filme bebe de ótimas fontes.

Na versão dublada, alguns personagens foram dublados por celebridades, Marcos Mion, Fiorella Matheis, Robson Nunes e a minha colega de trabalho Kéfera. Eu vi a versão legendada mas em breve irei assistir a versão dublada para prestigiar, tenho certeza que fizeram um ótimo trabalho

A qualidade da animação é excelente, tudo está dentro dos padrões Disney. Consegue cativar principalmente pela amizade entre Hiro e o carismático robô Baymax

É um filme divertido para assistir com a namorada – a Vanessa fazia ownn a cada aparição do Baymax-. E esperem para assistir a cena extra que é sensacional e tem a presença de um personagem emblemático da Marvel!!!

Sinopse

Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

Trailer

Curiosidades

Vários personagens dos quadrinhos “Big Hero 6” não aparecem no filme, devido a questões de direitos autorais.

Apesar de ser baseado em uma história em quadrinhos da Marvel de mesmo nome, há várias alterações nos nomes, no cenário, nas etnias de personagens, nas histórias de volta, e vários pontos da trama.

Este é o terceiro filme de animação da Disney de Alan Tudyk. Os dois primeiros foram “Detona Ralph (2012)” e “Frozen: Uma Aventura congelante (2013)”, fazendo deste seu terceiro filme de animação da Disney consecutivo.

A parte em que Fred gosta de fazer filmes sobre si mesmo, usando uma roupa de borracha e destruindo caixas poderia ter sido inspirada em seu poder original: a capacidade de se transformar em um monstro gigante que pode pisar em casas.

O filme talvez inspire-se nas mini-séries da Big Hero 6, onde Wasabi e Fred aparecem pela primeira vez substituindo Samurai de Prata e outros.

No primeiro trailer oficial do filme, a visão da câmera olho de pássaro pode ser vista, quando Hiro Hamada e Baymax deixam a delegacia, com Baymax levando a fita. Naquele lance, olhe atentamente para as duas fotos no lado direito da mesa do policial. As imagens são de Ester (o supervisor do Elmwood Cnty. Abrigo Animal.) e Bolt da animação Disney Bolt: Supercão (2008). “Bolt: Supercão” foi dirigido por um dos diretores de Operação Big Hero (2014):Chris Williams.

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte:  Adoro Cinema, Omelete 

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!