slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Os 10 melhores filmes de terror de todos os tempos

slideterror

Foi difícil, mas escolhi os 10 melhores filmes de terror de todos os tempos, na minha opinião.

1-      O Bebê de Rosemary

O filho das trevas dos clássicos, dirigido pelo grande Roman Polanski.

Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

2-      O Exorcista

Aqui o demônio não nasce, possui o corpo de uma criança, se tornando o maior clássico de possessão de todos os tempos.

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

3-      O Iluminado

Agora é a vez do aterrorizante Jack Nicholson tocar o terror num clássico de Stanley Kubrick

Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

4-      Psicose

Clássico dos clássicos, quem não conhece a famosa cena do grito no chuveiro, dirigida por Alfred Hitchcock.

Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.  

5-      Sexta Feira 13 – Part 3.

Sou suspeito para falar sobre esse filme, porque sou fã. Por isso, umas das franquias mais clássicas do sub-gênero slasher, está na lista. Gosto da parte 3 pois apresenta o Jason com a máscara que conhecemos.

O assassino Jason continua fazendo vítimas, desta vez um grupo de jovens procurando a paz das florestas por um fim de semana.

6-      Evil Dead

Alguns consideram esse filme Trash. Eu adoro filmes trashs, porém, aqui temos um filme de baixo orçamento muito criativo e bem dirigido pelo Sam Raimi, que mais tarde viria a fazer o melhor filme do Homem- Aranha de todos os tempos.

Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espiritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.

7-      Brinquedo Assassino

Quem nunca teve medo de um brinquedo. Eu tive, e ele se chamava Chucky. Para mim, um clássico pela nostalgia.

Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo.

8-      Atividade Paranormal

Eu sei, eu sei que você se perguntou: Ficou um monte de filme foda de fora, para entrar isso? Pois é, foi muito difícil escolher, mas, depois de Bruxa de Blair, não dá para negar que Atividade Paranormal deu vida nova a esse sub-gênero e assustou muita gente!

Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.

9-      O Chamado

Aqui é o mesmo caso de Atividade Paranormal, o filme foi febre, teve um monte de cópias e todos tinham medo de receber o telefonema.

Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

10-   Invocação do Mal

Uma refrescante e agradável surpresa. As entidades demoníacas estão de volta, nesse, que pode ser considerado um clássico atual, muito bem dirigido pelo James Wan.

Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Bônus:

Bad Taste

O primeiro filme do famoso diretor de Senhor dos Anéis, Peter Jackson. Para mim, é sem dúvida, o maior clássico trash de todos os tempos!

Quando pessoas começam a desaparecer de uma pequena cidade, quatro amigos (Peter Jackson, Terry Potter, Pete O’Herne, Mike Minett e Doug Wren) resolvem investigar. Eles descobrem que o local foi invadido por alienígenas que vieram à Terra em busca de comida para abastecer a sua rede de fast food, antes que a sua concorrente leve-os à falência. O problema é que o ingrediente principal é carne humana. Agora, os amigos terão que impedir que os seres extraterrestres ataquem o planeta, ou seja, terão que matá-los antes que eles mesmos sejam mortos.

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!