slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário – Resenha de Casal

Fenômeno no Brasil nos anos 90, Os Cavaleiros do Zodíaco: A lenda do Santuário traz de volta os defensores de Athena com um visual totalmente novo em uma homenagem a clássica saga do santuário.

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

Se você é fã deve assistir  Os Cavaleiros do Zodíaco: A lenda do Santuário – e ler essa resenha- de cabeça aberta. Se você não é fã saiba que estará diante de uma animação descompromissada apenas para te entreter por um tempo.

Pra quem não conhece, segue um artigo que fiz falando tudo sobre Os Cavaleiros do Zodíaco.

Agora que você já sabe tudo sobre a série, deve saber que ela fez sucesso há quase 30 anos no Japão – e parece que nem foi tanto assim – portanto eles precisavam renovar a franquia e tentar agradar novos e velhos fãs. Negócios amigão, a toei quer dinheiro – e você também.

Vale lembrar também que o filme se trata de uma homenagem a série Clássica e nesse aspecto, para mim, funcionou. Eles não tinham a obrigação – e nem deveriam – seguir à risca todos os acontecimentos do original e sim nos apresentar a história sobre uma nova ótica.

Deixando as comparações com o Clássico de lado e analisando somente como cinema, tudo acontece muito rápido e do nada, além de ter muito personagem para pouco filme. Por isso seria bom conhecer a série, mas também é tão superficial que você não precisa conhecer o universo de CDZ, fica evidente que é um filme voltado para crianças e jovens.

Se comparado com o original a mudança é radical, a essência da história é a mesma mas contada de uma forma muito diferente. Eles optaram por tirar a tensão e o melodrama e colocar muito humor, e imagine adaptar mais de 70 episódios para um filme de 93 min, fica difícil né.

Você fã certamente vai odiar o que fizeram com alguns personagens, a falta de alguns momentos épicos e a violência das batalhas, e eu até entendo mas é melhor não ser tão “xiita”, olha o lado bom, a animação está fantástica, existem novidades e o conceito das novas armaduras maneiro demais. Aposto que,  mesmo puto, você vai rir pra não chorar das cenas a lá Disney. Sem contar a dublagem impecável feita pelos dubladores originais. Pronto, já valeu o seu ingresso!

Ah, a Vanessa não assistiu Cavaleiros do Zodíaco e gostou da A lenda do Santuário e “se ta tudo bem pra ela então ta tudo bem pra mim…” por isso está mais do que indicado para os casais de mente aberta curtirem o momento de nostalgia ou descobrirem os Cavaleiros do Zodíaco numa versão bem humorada – e talvez um dos produtos mais caros de CDZ realmente, rs.

Sinopse:

Na luta para defender Atena e colocá-la em seu lugar de direito, os Cavaleiros de Bronze lutam para superar o Mestre do Santuário e os poderosos Cavaleiros de Ouro, guardiões das 12 casas. Inicialmente chamado de “Saint Seiya – Knights of the Zodiac”, o filme é uma adaptação para os cinemas da saga “Cavaleiros do Zodíaco”.

Trailer:

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Adoro Cinema e Omelete

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!