slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Os Simpsons

simpsonsslide

Dúvido que exista alguém que não conheça Os Simpsons, é quase como sexo, todo mundo gosta!

Os Simpsons

Eu cresci acompanhando essa família muito louca (e amarela) e me identificava com o Bart. O engraçado é que muitos anos se passarem e eu ainda me identifico, rs.

Até hoje, zapeando os canais, Os Simpsons é sempre uma boa opção. Se antes eu assistia em família, nos finais de semana na Globo, hoje, Os Simpsons é uma opção coringa para mim e a Vanessa. Assistimos sempre e não importa se é repetido, é praticamente o Chaves da animação, rs.

A Sitcom animada Os Simpsons, nasceu em 1987 quando Matt Groening rabiscou umas ideias no saguão do escritório de James L. Brooks, que virariam curtas para o programa de auditório The Tracey Ullman Show. Groening entregou os esboços para serem aprimorados, mas os animadores seguiram o modelo dos esboços. Georgie Peluse foi o colorista e a pessoa que decidiu fazer os personagens amarelos.

250px-Personagens_de_The_Simpsons

O Show Os Simpsons é uma paródia ao estilo de vida das famílias de classe média dos Estados Unidos  e satiriza a cultura e a sociedade norte-americana. Matt Groening utilizou os nomes de seus pais e irmãos nos personagens, Homer Jay Simpson, Marge Simpson, Lisa Simpson e Maggie Simpson, exceto Bart Simpson, que segundo o próprio, ficaria melhor que  Matt. A série se passa na cidade de Springfield, segundo Groening seria a Springfield de Oregon, mas vale lembrar que ele já contou várias histórias sobre a origem da cidade e disse “Quando comecei a criar o show, imaginei que seria legal todo mundo pensar que era a sua Springfield”.

Matt_Groening_by_Gage_Skidmore_2

Em 17 de Dezembro de 1989, uma equipe de empresas de produção adaptou Os Simpsons em uma série de meia hora para a Fox, nascia o primeiro episódio da primeira temporada Simpsons Roasting on an Open Fire (Especial de natal). Groening disse que seu objetivo na criação do show foi o de oferecer ao público uma alternativa ao que que estavam assistindo, que ele chamou de lixo.

Daí em diante foram mais de 500 episódios e 25 temporadas.

Eu me lembro da Bartmania, Bart era o centro das atenções nas 3 primeiras temporadas, depois o foco passou a ser o Homer. O Garoto rebelde de dez anos estava em camisetas, adesivos, jogos e até tatuagens! Várias escolas públicas dos EUA proibiram as crianças de assistirem e comprarem produtos de Os Simpsons alegando que o Bart era um mau exemplo, até tiveram problemas com George W. Bush que disse  “Nós vamos continuar tentando fortalecer a família americana, para tornar as famílias americanas muito mais como os Waltons e muito menos como os Simpsons”, que deu origem ao episódio “Two Bad Neighbors”

Bart_Simpson

Teve também o episódio “Blame It on Lisa” que retratava de modo ofensivo o Rio de Janeiro, “É uma imagem completamente irreal da cidade”, disse o Presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso e os produtores chegaram a se desculpar. Recentemente Os Simpsons voltaram ao Brasil, Homer é convidado para apitar uma partida de futebol e será assediado por mafiosos latinos que querem manipular o resultado do jogo.

908f3281c9e5_01

Quem não reconhece a clássica música de abertura criada por Danny Elfman? E as mudanças na abertura são demais, Bart escreve coisas diferentes no quadro-negro da escola, Lisa tem solos diferentes em seu saxofone (menos nas primeiras temporadas, em que o solo é o mesmo), e as piadas ao acompanhar a família na entrada na sala de estar para se sentar no sofá são geniais.

SimpsonsCouch1

Tem também os episódios de Halloween, cheios de terror, ficção científica e coisas sobrenaturais, as diversas participações de famosos, os bordões clássicos e até um filme, adaptação para o cinema do programa que  foi lançado em 2007 e recebeu indicações para prêmios importantes, como um Globo de Ouro. É por essas e outras que Os Simpsons já venceu vários prêmios diferentes, incluindo 27 Emmys, dez dos quais na categoria de melhor programa de animação e detém dois recordes mundiais presentes no Guinness Book of World Records: programa de animação do horário nobre com maior tempo no ar e seriado de televisão com mais convidados especiais.

250px-Simpsonstar

Vale lembrar dos dubladores: Dan Castellaneta faz Homer, seu pai, Krusty, dentre outros; Julie Kavner dubla Marge e suas irmãs Patty e Selma Bouvier; Nancy Cartwright dubla Bart e várias outras crianças; e Yeardley Smith é a única com apenas um grande papel, Lisa. Os outros dubladores principais são Hank Azaria que dubla personagens recorrentes como Apu, Moe e Chefe Wiggum e Harry Shearer, que dubla Seymour Skinner, Ned Flanders, Sr. Burns e Smithers, dentre outros. Alguns deles ganham em média 400,000 dólares por episódio!

Sem dúvida, assistir Os Simpsons com a namorada é um bom programa, que o show continue por muitos anos mais!

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

 Fonte: Wikia e Wikipédia

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!