slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Oscar – Melhores fimes para assistir em casal

oscar (1)

Depois de muito trabalho é com muito orgulho que estreio o nosso Rolê!

Prepara sua pipoca e seu guaraná porque eu e a Vanessa te levaremos para esse passeio que vai ser sobre Cinema, afinal filme e casal sempre combinou. Passada a fase do amasso em qualquer canto, inclusive no escurinho do cinema é hora de começar a assistir aos filmes então preparamos uma lista com os filmes indicados para o Oscar 2014 e demos a nossa opinião de casal sobre o que vimos.

Oscar

Antes da lista, caso você estava se amassando e perdeu, o Oscar rolou dia 2 de março com apresentação de Ellen DeGeneres e se quiser fazer bonito para sua parceira(o) vamos te mostrar todas as categorias da premiação e quem levou!

Então prepara o download, os petiscos, o escurinho e a cama (é pra ver o filme hein) e rumbora:

Melhores filmes do oscar

Gravidade

gravidade

Sinopse

“Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina fora da nave, o desastre acontece. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo. Um silêncio ensurdecedor diz que eles perderam qualquer contato com a Terra – e qualquer chance de resgate. O medo vira pânico, consumindo rápido o pouco oxigênio que resta. O único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do espaço.”

Trailer

Ele (Paulo): Achei fo**, fazia tempo que não via um filme que me deixava sem ar, talvez por se passar inteiro no espaço e eu ser asmático rs. Brincadeira, a parte técnica é sensacional e dá até vontade de estar no espaço até chegar a nuvem de detritos e eles se fud****. Sem contar que a Sandra Bullock me surpreendeu e está inteirona heim (desculpa Amor). É um roteiro que parece clichê mas que ficou “du caramba” da forma como foi conduzido, tensão do começo ao fim, recomendo para assistir em casal!

Ela (Vanessa): A parte visual é completamente incrível. O filme faz você ter muitas sensações (embora a maioria delas seja falta de ar e enjoou, enquanto a Sandra Bullock gira e gira no espaço). Você fica meio hipnotizado com a forma com que as imagens aparecem na tela. Mas, em compensação, o roteiro é meio chato. Não é o tipo de filme que eu curto, porque acho aflitivo e monótono demais. Chegou uma hora em que eu simplesmente queria que as coisas se resolvessem e o filme acabasse. Mas, ainda assim, recomendo muito, porque o visual com certeza é diferente de qualquer coisa que você já viu.

 

 

O Lobo de Wall Street

lobo__

 Sinopse

Jonah Hill é Danny Porush, que é convencido por Belfort, seu futuro melhor amigo e sócio, a abandonar seu trabalho como vendedor de móveis e entrar no lucrativo, porém inconstante, mercado de ações. O Lobo de Wall Street vai conta a história de ascensão e queda da dupla, em meio a escândalos, fraudes e excessos

Trailer

Ele:  Para mim já é um clássico, o que mais eu poderia querer de um filme que tem mulheres, drogas e muita grana, rs. O Scorsese soltou a mão nesse filme e pra mim fez uma caricatura de seus filmes como Cassino e Goodfellas, caramba, é tudo tão exagerado que nem parece ter sido baseado numa história real e o Leonardo DiCaprio como sempre está ótimo fazendo um louco, esse cara merece um oscar! Eu vi com a namorada no cinema e nos divertimos mas veja bem, não é o típico filme para se ver em casal, não vou dar spoiler mas tem umas cenas que podem constranger um pouquinho, rs.

Ela: O que dizer, são 3 horas de Leonardo DiCaprio!!! Bom, tirando essa parte, o filme é escandaloso. Tudo é exagerado numa proporção absurda. E isso é expressado muito bem na direção de arte. O elenco manda muito, especialmente Jonah Hill, responsável pelas cenas mais hilárias do filme. O filme é divertido, mas o consumo exagerado de drogas me dá um pouco de agonia (acho que Scarface me traumatizou). Uma produção incrível com uma direção muito boa, que com certeza mereceu o Oscar.

 

 

Clube de Compra Dallas

Y2M3NDc5NWVhYWJjMzkyN2NhYTg2YTYxOTVkNDFmZDE

Sinopse

Clube de Compras Dallas conta a história de Ron Woodroof (McConaughey), um eletricista heterossexual de Dallas que foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos, na época ilegais.

Trailer

Ele: É um filme que fala sobre AIDS e eu ri, pois é, me surpreendeu a leveza de como o filme é conduzido e sem dúvida o Matthew McConaughey mereceu o oscar, foi de escroto a carismático, de muito fodi**  de magro a menos pior. Jared Leto também estava sensacional como travesti e vale lembrar que o filme é baseado em fatos reais. Recomendo o filme para ser assistido a dois

Ela: Olha só, um filme sobre AIDS que faz você chorar muito pouco (só uma cena, pelo que eu me lembre). O filme é leve e divertido e retrata uma forma diferente de lidar com uma doença que, embora já esteja em surto, ainda é tratada simplesmente como terminal. A interpretação de Matthew McConaughey e Jared Leto é impecável, tanto nos trejeitos de “caipira” de McConaughey, quanto na transformação radical de Leto para viver Rayon (que envolveu muito mais que maquiagem). Muito recomendado!  Obs. Palmas pra Jared Leto que fica gato até no papel de travesti!

 

Her

elaposter

Sinopse

Em um futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore (Joaquin Phoenix) compra um novo sistema operacional desenhado para atender todas as suas necessidades. Para surpresa de Theodore, começa a se desenvolver uma relação romântica entre ele e o sistema operacional. Essa história de amor não convencional mistura ficção científica e romance em um doce conto que explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta

Trailer

O Her é o filme mais amorzinho dentre os que vimos e portanto é merecedor de um VÍDEO RESENHA exclusivo

Vamos aos que ainda vamos assistir e depois atualizar aqui:

12 anos de Escravidão

12-years-a-slave

Sinopse

1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

 Trailer

 

 

Trapaça

trapaca

Sinopse

O roteiro original de Eric Warren ficcionaliza a história real da Abscam, uma operação montada pelo FBI em 1978 para flagrar más condutas de congressistas dos EUA. Naquele ano, o FBI forjou a Abdul Enterprises e inventou um xeque fictício, Kraim Abdul Rahman, para filmá-lo oferecendo dinheiro a políticos dos EUA em troca de favores políticos. O cabeça da operação era Melvin Weinberg, um malandro condenado pela justiça que foi contratado pelo FBI unicamente para criar Abscam.

Trailer

Capitão Phillips

capitao-phillips-poster

 

Sinopse

Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.

Trailer

Nebraska

nebraska-poster

Sinopse

Bruce Dern (Monster) faz um pai alcoólatra cheio de assuntos não resolvidos que, depois de receber uma carta, pensa ter herdado uma fortuna. Acompanhado por seu filho fracassado Will Forte (Saturday Night Live), ele parte para sua cidade natal para receber o dinheiro. Bob Odenkirk (Breaking Bad) será o irmão mais velho de Forte e Stacy Keach (O Legado Bourne) será um dos colegas de Dern.

 Trailer

Philomena

Philomena

Sinopse

Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois. 

Trailer

Ufa, tudinho ai pra você escolher qual é o melhor pra ver juntinho, e tem filme ai pra muito domingo embaixo das cobertas heim, rs.

Embora Frozen não esteja entre os indicados de melhor filme merece uma menção honrosa porque animações da Disney combinam com casais!

frozen-poster

Sinopse

A garota Anna (voz de Kristen Bell) se une ao homem da montanha Kristoff numa jornada para encontrar Elsa, a Rainha da Neve (voz de Idina Menzel), e colocar um fim ao feitiço que colocou seu reino sob um inverno eterno.

 Trailer

 Ele: As animações da Disney são sempre top. Apesar de ser uma história de princesa e a magia de animações da Disney terem diminuído para mim ao longo do tempo ver em casal me trouxe de novo essa magia e eu me empolguei cantando junto Let it gooooo! Recomendadíssimo para se assistir a dois!

Ela: Ao contrário do barbudo aí de cima, a magia da Disney nunca vai acabar na minha vida. E cara, como eu tô curtindo essa nova leva de animações de princesas *-* O filme vai contra muitos ideais já impostos em outros tempos pela Disney, o que só prova que as coisas estão se atualizando. As princesas são lindas, a história é fofa, e você vai ficar cantando Let it gooooooo! por uma semana. Se você não assistir esse, não é mais meu amigo. ^^

 

Fazer um filme envolve muita coisa então agora vamos te mostras todas as categorias e vencedores do Oscar. Presta atenção para saber  tudo sobre as categorias mais técnicas e impressionar sua companheira(o).

Vamos aos filmes indicados e vencedores do Oscar (em negrito) e a dica é, caso você esteja duro para comprar os filmes o Pirate Bay salva e depois você compra apenas o que mais gostar afinal a gente aqui é contra a “pirataria” rs.

Melhor filme

Trapaça

Capitão Phillips

Clube de Compras Dallas

Gravidade

Ela

Nebraska

Philomena

12 Anos de Escravidão

O Lobo de Wall Street

 

Melhor diretor

David O. Russell – Trapaça

Alfonso Cuarón – Gravidade

Steve McQueen – 12 Anos de Escravidão

Martin Scorsese – O Lobo de Wall Street

Alexander Payne – Nebraska

 

Melhor atriz

Cate Blanchett – Blue Jasmine

Amy Adams – Trapaça

Sandra Bullock – Gravidade

Judi Dench – Philomena

Meryl Streep – Álbum de Família

 

Melhor ator

Christian Bale – Trapaça

Bruce Dern – Nebraska

Leonardo DiCaprio – O Lobo de Wall Street

Chiwetel Ejiofor – 12 Anos de Escravidão

Matthew McConaughey – Clube de Compras Dallas

 

Melhor ator coadjuvante

Barkhad Abdi – Capitão Phillips

Bradley Cooper – Trapaça

Michael Fassbender – 12 Anos de Escravidão

Jonah Hill – O Lobo de Wall Street

Jared Leto – Clube de Compras Dallas

 

Melhor atriz coadjuvante

Sally Hawkins – Blue Jasmine

Jennifer Lawrence – Trapaça

Lupita Nyong’o – 12 Anos de Escravidão

Julia Roberts – Álbum de Família

June Squibb – Nebraska

 

Melhor canção original

“Alone Yet Not Alone” – Alone Yet Not Alone

“Happy” – Meu Malvado Favorito 2

“Let it Go” – Frozen – Uma Aventura Congelante

“The Moon Song” – Ela

“Ordinary Love” – Mandela

 

Melhor roteiro adaptado

Antes da Meia-Noite

Capitão Phillips

Philomena

12 Anos de Escravidão

O Lobo de Wall Street

 

Melhor roteiro original

Trapaça

Blue Jasmine

Clube de Compras Dallas

Ela

Nebraska

 

Melhor longa de animação

Os Croods

Meu Malvado Favorito 2

Ernest & Celestine

Frozen – Uma Aventura Congelante

The Wind Rises

 

Melhor documentário em longa-metragem

The Act of Killing

Cutie and the Boxer

Dirty Wars

The Square

20 Feet From Stardom

 

Melhor longa estrangeiro

The Broken Circle Breakdown

A Grande Beleza

A Caça

The Missing Picture

Omar

 

Melhor fotografia

O Grande Mestre

Gravidade

Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum

Nebraska

Os Suspeitos

Melhor figurino

Trapaça

O Grande Mestre

O Grande Gatsby

The Invisible Woman

12 Anos de Escravidão

 

Melhor documentário em curta-metragem

CaveDigger

Facing Fear

Karama Has No Walls

The Lady in Number 6: Music Saved My Life

Prison Terminal: The Last Days of Private Jack Hall

 

Melhor montagem

Trapaça

Capitão Phillips

Clube de Compras Dallas

Gravidade

12 Anos de Escravidão

 

Melhor maquiagem e cabelo

Clube de Compras Dallas

Vovô Sem-Vergonha

O Cavaleiro Solitário

 

Melhor trilha sonora

A Menina que Roubava Livros

Gravidade

Ela

Philomena

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

 

Melhor design de produção

Trapaça

Gravidade

O Grande Gatsby

Ela

12 Anos de Escravidão

 

Melhor animação em curta-metragem

Feral

Get a Horse!

Mr. Hublot

Possessions

Room on the Broom

 

Melhor curta-metragem

Aquel No Era Yo (That Wasn’t Me)

Avant Que De Tout Perdre (Just Before Losing Everything)

Helium

Pitääkö Mun Kaikki Hoitaa? (Do I Have to Take Care of Everything?)

The Voorman Problem

 

Melhor edição de som

Até o Fim

Capitão Phillips

Gravidade

O Hobbit – A Desolação de Smaug

O Grande Herói

 

Melhor mixagem de som

Capitão Phillips

Gravidade

O Hobbit – A Desolação de Smaug

Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum

O Grande Herói

 

Melhores efeitos visuais

Gravidade

O Hobbit – A Desolação de Smaug

Homem de Ferro 3

O Cavaleiro Solitário

Star Trek – Além da Escuridão

 

Ufa, agora você já sabe de tudo do Oscar e vai arrebentar!

É isso, esse foi o abre alas do Rolê de Casal, gostaram? Se você já assistiu ou vai assistir algum dos filmes comenta ai com sua opinião que é muito importante para nós e claro, compartilha o post né casais!

Abraços e até Segunda às 21h com mais um post sobre Cinema!

Fonte: Omelete e Adoro Cinema

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!