slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Pokémon

A famosa série que estourou nos anos 90 e fez você querer se tornar um mestre e ter um Pikachu, Pokémon.

Pokémon

Me lembro quando o anime chegou ao Brasil no final da década de 90 e pouco se sabia a respeito. Era curiosa a ideia de monstros em bolas, logo que vi o primeiro episódio senti a mesma sensação de ver pela primeira vez Cavaleiros do Zodíaco, aquilo iria bombar aqui.

Lembro que o Anime já fazia sucesso no Japão e acho que EUA também, teve até uma notícia de um episódio de Pokémon que causou convulsão em algumas crianças, fato que foi satirizado nos Simpsons.

Mas o sucesso de Pokémon não se deve ao Anime e sim ao Jogo de RPG lançado antes para Gameboy. Lançado em 1996 pelo programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo desenhista e designer Ken Sugimori, baseado em Dragon Quest, Pokémon Red e Blue foi um sucesso de vendas. Embora não acreditassem muito no sucesso que o game faria, Tajiri pensou no conceito sensacional de um jogador interagir com o outro através do cabo game link que o gameboy possuia criando monstros que evoluíam e que poderiam ser passados de um portátil para outro.

pokemonredbluegreenandyellowcoversbymoreisky-d6oxpnk

Me lembro de comprar um game boy classic usado de um primo, que tava encostado, só para poder jogar Pokémon.  Ele veio com alguns jogos e, para minha sorte, um amigo playboy da escola possuía as versões Red e Blue – que eram iguais mas possuíam pokémons diferentes – e resolveu trocar comigo por todos os meus jogos. Claro que eu aceitei e foi assim que tive o tão cobiçado jogo Pokémon, a versão Blue, que mais tarde um amigo perdeu no mar – sério – e acabou me dando a sua versão, Red.

Acho que foi o único jogo que eu tive paciência de jogar até o fim. Cada Pokémon tem uma habilidade e elemento e por isso era necessário usar estratégias nas batalhas. Terminava o jogo quem vencia os mestres dos ginásios nas batalhas e capturava os 150 pokémons – 151 pois havia um Pokémon secreto – Mew -, que inclusive era possível ser clonado através de um “bug”.

Pokemon

O anime, criado posteriormente, era parecido. O personagem Ash inicia sua jornada  para ser um mestre com o seu Pokémon Pikachu – aquele “rato” amarelo que todo mundo conhece -, as primeiras temporadas eram bem legais e Pokémon se tornou um marco da cultura pop até 2003, com vendas de jogos – a série foi a segunda mais vendida da Nintendo – e milhares de produtos. Infelizmente a série acabou se desgastando com os  seus clichês e muitos fãs acabaram se desinteressando.

O sucesso fez a série ter milhares de itens de merchandising por causa da Febre Pokémon, dois parques temáticos, um em Nagoya, no Japão e outro em Taipei, emTaiwan e até boeings estilizados e um espetáculo na Broadway. Mas também fez a série entrar em polêmicas com acusações de racismo, satanismo e maus tratos de animais. Não preciso dizer que a maioria das acusações eram infundadas e feitas por quem queria aparecer.

pokemon-world

Se não me engano Pokémon ainda é exibido no Cartoon Network e está na sua 17ª temporada – Xe Y -. Estou por fora da geração nova de pokémons, anime jogos e afins, rs.

Caso você não tenha jogado Pokémon em seu auge ou quer apenas relembrar esses divertidos e bons momentos, ai o jogo ONLINE , chama a mulher e bora capturar uns pokémons, rs.

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Wikipédia 

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!