slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Praia do Sono Paraty – Rolê para Casal

praia-sono

Hoje temos mais uma dica para viajar em casal, ou com amigos. A Praia do Sono que fica em Paraty no Rio de Janeiro.

A gente ainda não conhece pessoalmente a Praia do Sono, mas só de ler sobre ela e ver algumas fotos, já deu vontade de conhecer.

Praia do Sono

A Praia do Sono é parte da Reserva Ecológica da Juatinga, uma unidade de conservação de proteção integral do estado do Rio de Janeiro que abriga importantes ecossistemas da Mata Atlântica. Hoje com limite de visitação de 200 pessoas.

A infra-estrutura turística é bem pequena. Seu acesso é feito por trilha, em média 1 hora de caminhada (3,5 km) ou barco (em média 15 min de travessia em barcos para 2 pessoas).

A praia do Sono é uma pitoresca praia de areias finas, com 1365 metros de extensão, banhada por águas esverdeadas, sombreada por amendoeiras e cercada por vegetação nativa. Há uma pequena comunidade caiçara que não prejudica o ar selvagem nem a beleza do local.

Cercada por montanhas altas, os raios de sol demoram a aparecer na manhã e somem logo na tarde, proporcionado um “Sono” mais demorado.

Uma trilha de 20 minutos, iniciando junto à pequena igreja localizada no meio da praia, leva a várias piscinas naturais formadas pelo córrego da Jamanta, sendo o Poço do Jacaré uma das melhores piscinas para banho. No final da praia deságua o córrego do Sono, também um bom lugar para banho de água doce.

Na temporada e em finais de semana, algumas casas de pescadores fornecem refeições simples e bebidas. Não há pousadas, mas há campings (na verdade, quintais das casas dos caiçaras localizados junto à praia). Há a possibilidade de alugar um dos quartos dessas casas, disponíveis para esse fim.

Antigos e Antiguinhos são duas praias belíssimas, acessíveis por uma trilha íngreme no final da Praia do Sono. Protegidas por uma dura caminhada, elas ficam praticamente desertas durante todo o ano. Ainda em estado selvagem, essas praias não possuem quiosques ou casas.

Imagens: Tribo Trip Turismo e Gatas Tur Viagens

Segue uma lista de contatos importantes antes de fazer sua viagem para a Praia do Sono

Contatos para guia, casas e barcos:

– Teteco (24) 3371-2673, (24) 9956-8822 ou (24) 9959-7841: possui dois simpáticos chalés e um ótimo restaurante que funciona com reserva antecipada. O Teteco arranja desde o barco para levar até a Ponta Negra, até os guias para caminhadas e casas para locação no Sono e Pouso da Cajaíba;

– Renato: (24) 9205-2713: guia local com grande experiência na mata;

– Fábio (24) 9959-7841 / Mizael (24) 9222-9880 / Luiz (24) 9251-9957 possuem bote com motor de popa para fazer a travessia desde o condomínio Laranjeiras até as praias do Sono, Antigo, Antiguinho e/ou Ponta Negra;

– Cauê (24)3371-4119, (24) 9906-9018: possui chalés, restaurante na praia e organiza caminhada com guias e barco para trazer até a Ponta Negra.

Fonte: Paraty Tur Br

E você, já conhecia a Praia do Sono? Não esquece de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.