slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Precisamos falar sobre o Kevin – Resenha de Casal

Sempre que ocorre uma tragédia, um massacre, busca-se encontrar um motivo para que tenha acontecido, vasculhando o passado do autor. Mas e os pais dos assassinos? A escritora Lionel Shriver se perguntou sobre eles e a diretora Lynne Ramsay fez adaptação do livro para o filme Precisamos falar sobre o Kevin.

Precisamos falar sobre Kevin

A Vanessa me recomendou Precisamos falar sobre o Kevin, assisti sem saber nada sobre o filme e sem grandes expectativas. Nos primeiros minutos do filme eu já sabia que algo ia dar muito errado, o filme se alterna entre passado e presente para contar a vida de Eva, interpretada de forma sensacional por Tilda Swinton. No presente, Eva sofre as consequências de um passado que é sempre examinado para saber aonde errou. Embora pareça óbvio o que tenha acontecido, e seja difícil não saber quase nada sobre filmes que serão lançados hoje em dia, assistir Precisamos Falar sobre o Kevin sem nenhuma informação foi muito mais legal e portanto pouparei vocês de maiores detalhes, rs.

O permissivo Pai de Kevin é vivido por John C. Reilly, e Kevin  é vivido por Jasper Newell, quando criança, e Ezra Miller, já adolescente. Todos estão muito bem em seus papéis e garantem uma ótima atuação, talvez o ponto alto do filme embora a direção seja boa também.

Eu gosto de filmes duros, que contam histórias impactantes, portanto, gostei de Precisamos falar sobre o Kevin e recomendo para os casais que querem fugir das comédias românticas, rs.

Sinopse

Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.

Trailer

Curiosidades:

Exibido no Festival de Cannes 2011, o filme causou desconforto na platéia com o tema pesado sobre violência nas escolas.

Fonte: Omelete e Adoro Cinema

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!